Ter a sua clínica odontológica presente nas redes sociais hoje é algo quase visto como obrigatório.
Redes como Facebook e Instagram fazem parte ativamente da vida de milhões de pessoas aqui no Brasil e, portanto, são o local perfeito para impactar pessoas, conquistar clientes e também fidelizá-los.
Se você até possui um perfil para o seu consultório, mas está sem ideias de bons conteúdos, este post é para você! Confira a seguir 3 dicas da Odonto Equipamentos para turbinar as redes sociais da sua clínica.
Antes de tudo, para criar o seu conteúdo é preciso lembrar da Lei 5.081, de 1966, que regulamenta a profissão de Odontologia. Nela, alguns pontos merecem muita atenção quanto à divulgação dos serviços oferecidos por clínicas odontológicas.
No Artigo 7, por exemplo, fica claro que o dentista não pode divulgar em anúncios o valor do seu serviço, além de usar artifícios de propaganda para atrair clientela.
Vale lembrar também que a Resolução 196, de 2019, orienta que é possível divulgar fotos dos pacientes, mas apenas com autorização dos próprios.
Sendo assim, com as restrições impostas pela Lei, o caminho para usar as redes sociais é criar conteúdo relevante e de interesse dos pacientes, como os que citaremos a seguir!
Quais especialidades são tratadas em sua clínica? Caso você seja uma referência em algum segmento da Odontologia, vale a pena disseminar conteúdo sobre essa temática.
Posts que explicam determinado procedimento ou dúvidas referentes sobre um tipo de tratamento podem ser uma ótima forma de gerar autoridade sobre o assunto, além de atrair pessoas que ainda não conhecem seus serviços.
Além disso, ao esclarecer essas dúvidas, você pode receber um feedback imediato do público através dos comentários nos posts.
Uma coisa é fato: os vídeos nunca estiveram tão em alta como nos dias de hoje. E esta é uma oportunidade perfeita para se aproximar do público, falando diretamente a ele.
Para este tipo de conteúdo, vale a pena apostar nos temas mais solicitados, assuntos específicos e também falar um pouco sobre sua clínica.
No caso do vídeo, utilize formatos como um post no feed, IGTV do Instagram, lives e até o próprio YouTube. Além disso, para reter mais atenção, a dica é não ultrapassar vídeos de 10 minutos de duração.
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Enquetes e caixas de perguntas dos Stories são um ótimo meio de gerar interação com os usuários nas redes sociais. Elas têm o poder de estimular a participação das pessoas, que podem tirar dúvidas sobre um determinado serviço da sua área.
Além disso, outra boa prática é compartilhar posts e stories publicados por pacientes em seu consultório. Com essa prática, você mostra ao público que sua clínica é um local agradável e que os pacientes sentem-se satisfeitos com os serviços prestados.
Quando falamos em usar as redes sociais na Odontologia, algumas boas práticas devem ser seguidas, conforme listamos a seguir. Olha só!
Usar as redes sociais em sua clínica odontológica pode ser ótimo para divulgar sua clínica e atrair mais clientes. Portanto, para que sua estratégia digital funcione, busque trabalhar as dicas acima e lembre-se sempre de seguir as recomendações do Código de Ética Odontológica.
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