Odontologia

5 dicas para aumentar o número de consultas durante a Páscoa

Rate this post

Uma dica valiosa de marketing odontológico é usar as datas sazonais para alavancar as visitas ao consultório. A Páscoa é uma dessas datas que traz boas oportunidades de atrair novos pacientes, fidelizar clientes e aumentar as consultas na clínica.

Os dentistas sabem que neste período aumenta o consumo de doces e chocolates, o que pode trazer preocupações com a saúde bucal de muitos pacientes. 

Então, fornecer orientações importantes sobre cuidados dentários e se conectar com a comunidade pode ser uma estratégia para aumentar sua base de pacientes.

Neste artigo, traremos dicas para aumentar as consultas durante a Páscoa, com ideias simples de aplicar no dia a dia. Confira!

Como aumentar o número de consultas durante o período de Páscoa?

Promover a importância dos cuidados bucais, enviar lembretes sobre consultas, utilizar as mídias sociais e fazer uma decoração especial são algumas ações que você pode colocar em prática para preparar a sua clínica odontológica para receber mais clientes durante a Páscoa. 

Veja a seguir mais dicas!

1. Ofereça descontos e promoções especiais

Uma maneira bem simples de atrair mais pacientes para a clínica e aumentar o faturamento é oferecer promoções especiais para quem agendar consultas durante o período da Páscoa. 

Você pode dar desconto de 10% em tratamentos específicos ou até mesmo uma limpeza profissional gratuita para novos pacientes ou para aqueles que não retornam há algum tempo.

2. Crie campanhas de e-mail ou sms marketing

Outra dica é enviar mensagens para pacientes atuais e antigos para lembrá-los sobre a importância de fazer check-up odontológicos regularmente. Aproveite para divulgar as promoções especiais para a data como forma de incentivar os pacientes a agendar consultas.

3. Faça parcerias com empresas locais

Considere fazer parcerias com empresas da sua cidade como lojas de chocolate, padarias, mercados e até floriculturas, que fazem muitas entregas especiais durante a Páscoa. 

Para firmar essas parcerias, ofereça descontos exclusivos para quem for cliente dessas empresas em troca de publicidade para a sua clínica.

4. Use as redes sociais

Segundo pesquisas divulgadas recentemente, o Brasil é o segundo país no mundo a passar mais tempo em redes sociais por dia, então, usá-las para promover sua clínica é uma ótima estratégia.

Movimente as redes sociais com as informações sobre as promoções especiais que você está oferecendo e mostre como o ambiente está preparado para receber os pacientes.

Use tudo com a temática da Páscoa como imagens de ovos e coelhinhos. Hoje em dia há aplicativos que te ajudam a criar essas imagens facilmente.

Aproveite também para informar os horários de funcionamento da clínica durante o período de feriado e coloque a mão na massa para dar dicas sobre cuidados bucais nessa época.

Leia também: TikTok para dentistas – saiba tudo sobre essa tendência.

5. Dê brindes personalizados

Uma forma de fidelizar os pacientes que visitarem sua clínica é através de brindes personalizados. Na Páscoa, essa ação pode ter maior eficácia no atendimento de crianças, para acalmá-las e recompensá-las pelo bom comportamento.

Tudo para sua clínica odontológica você encontra na OdontoEquipamentos

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog e veja mais artigos com dicas de marketing odontológico e outros assuntos importantes para a gestão da sua clínica. 

Até o próximo post!

Odonto Equipamentos

Recent Posts

Estufa de cultura bacteriológica: uso em laboratórios

A estufa de cultura bacteriológica é um equipamento essencial para laboratórios que trabalham com microbiologia.…

1 dia ago

Gesso odontológico em laboratórios: tipos e aplicações

O gesso odontológico é um dos materiais mais utilizados nos laboratórios odontológicos, sendo essencial para…

1 semana ago

Cirurgia ortognática: correção funcional e estética

A cirurgia ortognática é uma intervenção cirúrgica destinada a corrigir problemas de desalinhamento nos ossos…

2 semanas ago

Biossegurança na estética: práticas essenciais para clínicas

No ambiente estético, a segurança de pacientes e profissionais é uma prioridade. A biossegurança desempenha…

3 semanas ago

Fotobiomodulação como alternativa para radiodermite em mulheres com câncer de mama

Nos últimos anos, a fotobiomodulação (FBM) tem se mostrado uma técnica promissora no manejo de…

4 semanas ago

Indicador químico e biológico: o que são? Qual a diferença entre eles?

Os indicadores de esterilização, químicos e biológicos, são utilizados para monitoramento dos processos de esterilização…

1 mês ago