Uma dica valiosa de marketing odontológico é usar as datas sazonais para alavancar as visitas ao consultório. A Páscoa é uma dessas datas que traz boas oportunidades de atrair novos pacientes, fidelizar clientes e aumentar as consultas na clínica.
Os dentistas sabem que neste período aumenta o consumo de doces e chocolates, o que pode trazer preocupações com a saúde bucal de muitos pacientes.
Então, fornecer orientações importantes sobre cuidados dentários e se conectar com a comunidade pode ser uma estratégia para aumentar sua base de pacientes.
Neste artigo, traremos dicas para aumentar as consultas durante a Páscoa, com ideias simples de aplicar no dia a dia. Confira!
Promover a importância dos cuidados bucais, enviar lembretes sobre consultas, utilizar as mídias sociais e fazer uma decoração especial são algumas ações que você pode colocar em prática para preparar a sua clínica odontológica para receber mais clientes durante a Páscoa.
Veja a seguir mais dicas!
Uma maneira bem simples de atrair mais pacientes para a clínica e aumentar o faturamento é oferecer promoções especiais para quem agendar consultas durante o período da Páscoa.
Você pode dar desconto de 10% em tratamentos específicos ou até mesmo uma limpeza profissional gratuita para novos pacientes ou para aqueles que não retornam há algum tempo.
Outra dica é enviar mensagens para pacientes atuais e antigos para lembrá-los sobre a importância de fazer check-up odontológicos regularmente. Aproveite para divulgar as promoções especiais para a data como forma de incentivar os pacientes a agendar consultas.
Considere fazer parcerias com empresas da sua cidade como lojas de chocolate, padarias, mercados e até floriculturas, que fazem muitas entregas especiais durante a Páscoa.
Para firmar essas parcerias, ofereça descontos exclusivos para quem for cliente dessas empresas em troca de publicidade para a sua clínica.
Segundo pesquisas divulgadas recentemente, o Brasil é o segundo país no mundo a passar mais tempo em redes sociais por dia, então, usá-las para promover sua clínica é uma ótima estratégia.
Movimente as redes sociais com as informações sobre as promoções especiais que você está oferecendo e mostre como o ambiente está preparado para receber os pacientes.
Use tudo com a temática da Páscoa como imagens de ovos e coelhinhos. Hoje em dia há aplicativos que te ajudam a criar essas imagens facilmente.
Aproveite também para informar os horários de funcionamento da clínica durante o período de feriado e coloque a mão na massa para dar dicas sobre cuidados bucais nessa época.
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Uma forma de fidelizar os pacientes que visitarem sua clínica é através de brindes personalizados. Na Páscoa, essa ação pode ter maior eficácia no atendimento de crianças, para acalmá-las e recompensá-las pelo bom comportamento.
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Até o próximo post!
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