A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelos consumidores e pelos comerciantes. Ela acontece na última sexta-feira de novembro e oferece descontos imperdíveis em diversos produtos e serviços.
Mas como aproveitar essa oportunidade para aumentar as vendas na sua clínica de estética?
Neste artigo, vamos te dar 3 dicas de estratégias que você pode pôr em prática na sua clínica de estética para atrair mais clientes e fidelizar os que já tem. Confira!
As clínicas de estética possuem a oportunidade de oferecer serviços promocionais na Black Friday e aumentar consideravelmente o seu faturamento. Confira a seguir 3 estratégias que não podem faltar nessa data:
A primeira dica é planejar com antecedência as suas ações para a Black Friday. Não adianta deixar tudo para a última hora e improvisar na hora de divulgar as suas ofertas.
Você precisa definir quais serão os seus objetivos, o seu público-alvo, os seus diferenciais, os seus preços, os seus estoques, os seus canais de comunicação e as suas formas de pagamento.
Assim, você evita imprevistos e garante uma melhor organização e controle do seu negócio.
A segunda dica é criar ofertas atrativas para os seus clientes. Afinal, a Black Friday é uma data em que as pessoas estão dispostas a gastar mais, mas também estão mais exigentes e atentas aos preços.
Por isso, você precisa oferecer descontos reais e vantajosos, que sejam compatíveis com o mercado e com a qualidade dos seus serviços.
Além disso, você pode criar pacotes promocionais, combos de tratamentos, brindes, sorteios, garantias, facilidades de pagamento e outras estratégias para agregar valor à sua oferta e se destacar da concorrência.
A terceira dica é divulgar as suas ofertas nas redes sociais. As redes sociais são ferramentas poderosas para o marketing da sua clínica de estética, pois permitem que você alcance um grande número de pessoas, interaja com elas, crie um relacionamento e gere confiança.
Por isso, você deve usar as redes sociais para divulgar as suas ofertas da Black Friday com antecedência, criando expectativa e curiosidade nos seus seguidores.
Você pode usar fotos, vídeos, stories, lives, enquetes, depoimentos, hashtags e outras formas de conteúdo para chamar a atenção e engajar o seu público.
Leia também: Black Friday e odontologia: entenda as regras e oportunidades
Seguindo essas três dicas, a Black Friday na sua clínica será um sucesso! E se você quer aprender mais sobre gestão e marketing para clínicas, tratamentos, equipamentos e outros assuntos relacionados à estética, não deixe de visitar o blog da Odonto Equipamentos.
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