Você sabe como deve ser o modelo ideal de currículo para dentista recém-formado?
Quando o profissional termina o curso e é hora de procurar emprego na área, o currículo deve ser montado de forma atrativa, que chame atenção do mercado.
Quer saber como fazer o currículo para um dentista recém-formado? Então acompanhe o conteúdo que o blog da Odonto Equipamentos preparou a seguir!
É importante entender que, seja qual for a área, um currículo deve ser um documento completo e bem-organizado.
Para isso, é importante escolher um layout simples, objetivo e de fácil entendimento. A seguir, confira quais são as informações indispensáveis para a montagem do seu currículo:
Neste primeiro momento, suas informações básicas são mais que necessárias. Inclua nome, endereço, idade, estado civil, seu telefone para contato e e-mail. Estes últimos são essenciais para que a empresa ou clínica entrem em contato com você sem maiores dificuldades.
Também é válido acrescentar uma foto para que você seja mais facilmente identificado. No entanto, dê preferência a uma foto profissional, que não seja retirada das redes sociais.
Outro ponto interessante é incluir em destaque o seu objetivo profissional.
Esse detalhe deve ser um resumo sucinto sobre as suas intenções e expectativas com relação à uma vaga de emprego e o que a oportunidade representa para sua carreira. Lembre-se de ir direto ao ponto e evitar rodeios ao escrever essa parte.
O que você aprendeu na faculdade ou em um estágio e está apto a atuar?
Na seção de qualificações profissionais, insira aquilo que você entende e se sente seguro em realizar. É fundamental que você seja sincero ao inserir as qualificações e não minta sobre o que sabe ou não fazer. Fica a dica!
Se tem uma parte que chama a atenção e brilha os olhos dos recrutadores é a seção de formação, cursos e idiomas. É neste ponto em que você pode mostrar seus diferenciais com relação a outros candidatos, logo, essas informações precisam estar bem visíveis.
Portanto, o indicado é adicionar suas informações em ordem cronológica decrescente, com os cursos mais recentes primeiro. Uma boa forma de organizar essas informações é inserir o curso, nome da instituição e ano de início e conclusão.
No caso dos cursos de idiomas e de curta duração, é interessante ainda incluir a carga horária realizada.
Fez alguma especialização na Odontologia? Este é o momento de descrever o curso e mostrar suas habilidades, mesmo que não haja experiência anterior na área.
Além de discorrer o que você aprendeu em tópicos, é importante citar a instituição, o tempo de duração do curso e quando ele foi iniciado e concluído.
E, para finalizar, separamos algumas dicas para que o seu currículo de dentista seja mais atrativo. São elas:
Então, o que achou das nossas dicas para montar o seu currículo de dentista? Este é um mercado promissor e muito competitivo, mas, com a apresentação certa, você tem muito mais chances de ser notado.
E aí vai uma última dica: o blog da Odonto Equipamentos, em parceria com a Dental Office, preparou o e-book “Checklist de equipamentos essenciais para dentistas”. Baixe agora o seu e boa leitura!
No universo da estética, os procedimentos de beleza mais buscados refletem um desejo crescente por…
Os tratamentos de estética evoluíram substancialmente nos últimos anos, incorporando tecnologias inovadoras que oferecem resultados…
Encontrar o melhor enxaguante bucal pode ser um desafio, especialmente com tantas marcas de enxaguante…
Para garantir resultados precisos e duradouros, os equipamentos para laboratório de prótese dentária desempenham um…
A extração do siso é um procedimento comum, mas os cuidados após a extração do…
O sensor radiográfico revolucionou a odontologia moderna, substituindo os tradicionais filmes radiográficos por tecnologia digital…