Compressor de Ar DA1500 25VF AirZap 220v
Você sabe como escolher o seu compressor odontológico?
Este equipamento é de extrema importância na rotina de uma clínica odontológica e, por isso, deve ser ter máxima precisão e qualidade.
Pensando nisso, o blog da Odonto Equipamentos preparou este conteúdo especial para te ajudar a escolher o seu compressor para consultório odontológico da forma certa. Confira!
A função do compressor odontológico é fornecer ar comprimido para que os demais equipamentos, como o sugador, funcionem sem sobrecargas em sua capacidade.
Essa fonte de ar fornecida pelos compressores tende a ser rentável e contínua, auxiliando no desempenho eficiente desses equipamentos. Os compressores utilizados são, normalmente, elétricos e variam em sua potência e tamanhos definidos pela necessidade do usuários.
Existe ainda o modelo de compressor odontológico portátil, que pode ser levado para qualquer lugar com mais facilidade, garantindo total praticidade aos procedimentos.
Para escolher o compressor odontológico ideal para seu consultório é necessário entender algumas particularidades. Por exemplo, qual o consumo máximo de ar utilizado? Esse volume de ar aspirado é um dos principais fatores a ser levado em consideração.
Depois disso, é necessário checar as especificações do compressor para identificar o volume total que ele suporta desse ar aspirado. O ideal é que seja o dobro do consumo dos equipamentos de seu consultório.
Isso porquê quando o compressor for ligado, ele fornecerá ar para os equipamentos e também completará o reservatório de ar para que possa ser desligado novamente. Logo, se a diferença desses volumes for pequena, mais tempo seu compressor passará ligado.
Por fim, verifique se o equipamento é silencioso ou não. Acima de 70 decibéis, ele precisa ser instalado em um lugar isolado, devido às normas técnicas de instalação. Além disso, o compressor odontológico não deve ser instalado em qualquer local, devido aos riscos de contaminação.
Leia também: Tudo que você precisa para montar seu consultório odontológico
Alguns cuidados são necessários para a preservação e garantia de bom funcionamento do aparelho. Lembre-se, por exemplo, de sempre verificar a saída de ar do tanque para assegurar que ela esteja aberta.
Ao final do dia, verifique se realmente desligou a chave elétrica de seu compressor e abra tanto o dreno quanto os filtros existentes nele.
Tenha um profissional técnico habilitado e de sua confiança para realizar as manutenções, bem como a regulagem da pressão de ar. Mantenha-se atento, também, à limpeza da válvula de retenção.
Quer encontrar opções de compressores odontológicos de qualidade para sua clínica? Então o acesse Odonto Equipamentos e confira os melhores produtos para seus atendimentos!
No universo da estética, os procedimentos de beleza mais buscados refletem um desejo crescente por…
Os tratamentos de estética evoluíram substancialmente nos últimos anos, incorporando tecnologias inovadoras que oferecem resultados…
Encontrar o melhor enxaguante bucal pode ser um desafio, especialmente com tantas marcas de enxaguante…
Para garantir resultados precisos e duradouros, os equipamentos para laboratório de prótese dentária desempenham um…
A extração do siso é um procedimento comum, mas os cuidados após a extração do…
O sensor radiográfico revolucionou a odontologia moderna, substituindo os tradicionais filmes radiográficos por tecnologia digital…