Estética

Estratégias de marketing para conquistar pacientes no Dia das Mães

Rate this post

O dia das mães é uma excelente oportunidade para atrair novas pessoas para a sua clínica de estética e fidelizar clientes que já são frequentes. Com uma estratégia de marketing bem elaborada é possível criar campanhas criativas e fazer isso acontecer.

Neste post, nós trouxemos algumas dicas para campanhas do dia das mães que irão inspirar as suas ideias e te ajudar a conquistar mais pacientes. Confira!

Como fazer promoções de dia das mães na clínica?

Dar descontos especiais para as mamães, oferecer pacotes exclusivos de tratamentos estéticos e criar uma série de atividades especiais durante o mês são formas de comemorar o dia das mães na sua clínica e, de quebra, atrair e fidelizar clientes.

Com a data se aproximando muitas pessoas começam a pensar no presente de dia das mães para demonstrar todo o seu amor e gratidão. E uma boa maneira de fazer isso é oferecer momentos de relaxamento e cuidados pessoais com tratamentos estéticos, não é mesmo?

Por isso, a data pode ser uma chance de alavancar os negócios da sua clínica. Então, entre no clima do dia das mães, prepare uma decoração especial e acolhedora e confira dicas para comemorar esse mês tão especial.

1. Crie combos de diversos tratamentos estéticos

Use a criatividade e monte pacotes com diferentes preços e tratamentos. Pode ter mamãe que prefira procedimentos para gordura localizada, outra pode preferir aplicar botox, fazer uma lipo de papada ou outro tratamento antienvelhecimento.

Então, pense no que as suas clientes gostariam de ganhar na hora de montar o combo.

Quer uma dica? Que tal criar o “Dia da Rainha”, com um combo de massagens relaxantes? Outra sugestão é criar o Dia das Mães e Filhas, uma chance de atrair não só as mães, mas as filhas também.

2. Comece por quem já é paciente

Na hora de divulgar as promoções, comece por quem já é paciente e conhece o seu trabalho. Isso mostra fidelidade e um bom relacionamento com as clientes, além delas serem ótimas promotoras da sua clínica e que, com certeza, vão divulgar também as promoções. 

3. Faça uso das redes sociais

Segundo pesquisa realizada pela ComScore, o Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais do mundo e o primeiro na América Latina. Portanto são um forte canal de divulgação da sua clínica.

Faça um post divulgando as promoções, com imagens relacionadas ao dia das mães, conte histórias e faça um bom relacionamento com as pessoas. Ah e invista, inclusive, em propaganda paga para alcançar mais público.

4. Promova eventos especiais

Ofereça um café da manhã especial ou uma tarde de palestras com temas voltados para a saúde e beleza da mulher, por exemplo. É uma forma de oferecer uma experiência diferente para suas clientes e fazer com que elas se sintam acolhidas e apreciem cada cuidado da sua clínica.

5. Faça promoções atrativas

Além dos combos de serviços da clínica, você pode fazer promoções divertidas para atrair a clientela. Quer um exemplo? A roleta de prêmios pode ser divertida! Escolha descontos e outros prêmios que possa oferecer e deixe a mamãe rodar a roleta.

Prepare sua clínica com a OdontoEquipamentos

Agora que você já sabe o que oferecer para atrair pacientes no dia das mães, é hora de preparar a sua clínica para receber o público e oferecer o melhor atendimento. 

Veja os aparelhos indispensáveis para sua clínica de estética e escolha o melhor.

Odonto Equipamentos

Recent Posts

Gesso odontológico em laboratórios: tipos e aplicações

O gesso odontológico é um dos materiais mais utilizados nos laboratórios odontológicos, sendo essencial para…

4 dias ago

Cirurgia ortognática: correção funcional e estética

A cirurgia ortognática é uma intervenção cirúrgica destinada a corrigir problemas de desalinhamento nos ossos…

2 semanas ago

Biossegurança na estética: práticas essenciais para clínicas

No ambiente estético, a segurança de pacientes e profissionais é uma prioridade. A biossegurança desempenha…

3 semanas ago

Fotobiomodulação como alternativa para radiodermite em mulheres com câncer de mama

Nos últimos anos, a fotobiomodulação (FBM) tem se mostrado uma técnica promissora no manejo de…

4 semanas ago

Indicador químico e biológico: o que são? Qual a diferença entre eles?

Os indicadores de esterilização, químicos e biológicos, são utilizados para monitoramento dos processos de esterilização…

1 mês ago

Software para gestão de clínicas odontológicas: benefícios, como escolher e os 5 mais usados no mercado

Gerenciar uma clínica odontológica pode ser uma tarefa complexa, envolvendo a administração de agendas, prontuários,…

1 mês ago