O dia das mães é uma excelente oportunidade para atrair novas pessoas para a sua clínica de estética e fidelizar clientes que já são frequentes. Com uma estratégia de marketing bem elaborada é possível criar campanhas criativas e fazer isso acontecer.
Neste post, nós trouxemos algumas dicas para campanhas do dia das mães que irão inspirar as suas ideias e te ajudar a conquistar mais pacientes. Confira!
Dar descontos especiais para as mamães, oferecer pacotes exclusivos de tratamentos estéticos e criar uma série de atividades especiais durante o mês são formas de comemorar o dia das mães na sua clínica e, de quebra, atrair e fidelizar clientes.
Com a data se aproximando muitas pessoas começam a pensar no presente de dia das mães para demonstrar todo o seu amor e gratidão. E uma boa maneira de fazer isso é oferecer momentos de relaxamento e cuidados pessoais com tratamentos estéticos, não é mesmo?
Por isso, a data pode ser uma chance de alavancar os negócios da sua clínica. Então, entre no clima do dia das mães, prepare uma decoração especial e acolhedora e confira dicas para comemorar esse mês tão especial.
Use a criatividade e monte pacotes com diferentes preços e tratamentos. Pode ter mamãe que prefira procedimentos para gordura localizada, outra pode preferir aplicar botox, fazer uma lipo de papada ou outro tratamento antienvelhecimento.
Então, pense no que as suas clientes gostariam de ganhar na hora de montar o combo.
Quer uma dica? Que tal criar o “Dia da Rainha”, com um combo de massagens relaxantes? Outra sugestão é criar o Dia das Mães e Filhas, uma chance de atrair não só as mães, mas as filhas também.
Na hora de divulgar as promoções, comece por quem já é paciente e conhece o seu trabalho. Isso mostra fidelidade e um bom relacionamento com as clientes, além delas serem ótimas promotoras da sua clínica e que, com certeza, vão divulgar também as promoções.
Segundo pesquisa realizada pela ComScore, o Brasil é o terceiro maior consumidor de redes sociais do mundo e o primeiro na América Latina. Portanto são um forte canal de divulgação da sua clínica.
Faça um post divulgando as promoções, com imagens relacionadas ao dia das mães, conte histórias e faça um bom relacionamento com as pessoas. Ah e invista, inclusive, em propaganda paga para alcançar mais público.
Ofereça um café da manhã especial ou uma tarde de palestras com temas voltados para a saúde e beleza da mulher, por exemplo. É uma forma de oferecer uma experiência diferente para suas clientes e fazer com que elas se sintam acolhidas e apreciem cada cuidado da sua clínica.
Além dos combos de serviços da clínica, você pode fazer promoções divertidas para atrair a clientela. Quer um exemplo? A roleta de prêmios pode ser divertida! Escolha descontos e outros prêmios que possa oferecer e deixe a mamãe rodar a roleta.
Agora que você já sabe o que oferecer para atrair pacientes no dia das mães, é hora de preparar a sua clínica para receber o público e oferecer o melhor atendimento.
Veja os aparelhos indispensáveis para sua clínica de estética e escolha o melhor.
O gesso odontológico é um dos materiais mais utilizados nos laboratórios odontológicos, sendo essencial para…
A cirurgia ortognática é uma intervenção cirúrgica destinada a corrigir problemas de desalinhamento nos ossos…
No ambiente estético, a segurança de pacientes e profissionais é uma prioridade. A biossegurança desempenha…
Nos últimos anos, a fotobiomodulação (FBM) tem se mostrado uma técnica promissora no manejo de…
Os indicadores de esterilização, químicos e biológicos, são utilizados para monitoramento dos processos de esterilização…
Gerenciar uma clínica odontológica pode ser uma tarefa complexa, envolvendo a administração de agendas, prontuários,…