Sensor Intraoral Digital Tamanho 1 Saevo
Sabia que o sensor para radiografia digital tem tudo para revolucionar seus procedimentos na clínica?
Graças aos recentes avanços da tecnologia, hoje é possível realizar diagnósticos, além de desenvolver tratamentos e próteses de forma muito mais rápida e precisa.
Quer saber o que é o sensor para radiografia digital e como ele pode ser um aliado na sua rotina? Então acompanhe o conteúdo que o blog da Odonto Equipamentos preparou e boa leitura!
A radiografia digital diz respeito às imagens radiográficas que podem ser compartilhadas nos meios digitais, como desktop, smartphones e tablets.
Além disso, é um material que dispensa a necessidade de arquivos físicos, já que ele pode ser armazenado na nuvem, com muito mais segurança e facilidade.
Na prática, existem 3 tipos de radiografia digital. São eles:
A radiografia indireta ou computadorizada (CR) é aquela em que sua captação ainda é feita de forma analógica, mas pode ser digitalizada através de um scanner intraoral ou fotografia.
Neste caso, é usada uma placa de fósforo ao invés de filme radiográfico e a digitalização é feita depois que os raios incidem para a obtenção da imagem. Ela aparece na tela do computador que está conectado ao digitalizador e pode ter seu brilho, contraste e outras funções alteradas.
A radiografia digital direta (DR) dispensa o uso de chassis e as imagens são captadas através de uma placa de circuitos sensíveis à radiação.
Aqui, não é necessário fazer a revelação das imagens radiográficas: mesmo que seja possível fazer uma cópia para o paciente, todo o histórico é digital.
O Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS) é uma tecnologia responsável por armazenar e organizar imagens dos pacientes, facilitando a gestão entre os setores de uma clínica.
Para a Odontologia, esse avanço em específico permite o armazenamento das radiografias digitais sem a necessidade de imprimi-las. Elas ficam no histórico do paciente e disponíveis no sistema sempre que for preciso consultá-las.
Neste contexto, o sensor para radiografia digital tem sido um grande aliado para facilitar os procedimentos que envolvem este tipo de demanda nas clínicas odontológicas.
Ele é um equipamento que substitui os filmes radiográficos e captura imagens digitais com muito mais facilidade e rapidez. Ou seja, é uma forma de obter imagens de alta qualidade, economizando tempo e dinheiro.
Dessa forma, os profissionais podem elaborar diagnósticos mais precisos, com ferramentas para laudar, editar e compartilhar as imagens obtidas.
Para utilizá-lo, basta posicionar o sensor na boca do paciente, selecionar o tempo de exposição no aparelho de raio-x e realizar o disparo. Em seguida, o sensor captura a imagem e a transmite automaticamente para o computador.
Ter um produto como o sensor para radiografia digital significa economia de tempo, espaço e dinheiro.
Afinal, sem a necessidade de revelar a imagem, o profissional fica isento de comprar a câmara escura e os itens necessários para o processamento.
Como o arquivamento é feito de forma digital, também não há a necessidade de arquivar imagens no local. Ou seja, mais economia do espaço físico do consultório para outras demandas.
Além disso, este é um produto ecologicamente correto. Ao contrário das imagens físicas, que geram custos de despejo dos químicos, o sensor digital elimina a necessidade deste procedimento.
Então, o que achou do sensor para radiografia digital? Este equipamento é a opção perfeita para que sua rotina de trabalho na clínica ganhe agilidade, precisão e qualidade.
Para adquirir o seu sensor para radiografia digital, acesse o site da Odonto Equipamentos! Trabalhamos com marcas renomadas do mercado para que você possa oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes!
O gesso odontológico é um dos materiais mais utilizados nos laboratórios odontológicos, sendo essencial para…
A cirurgia ortognática é uma intervenção cirúrgica destinada a corrigir problemas de desalinhamento nos ossos…
No ambiente estético, a segurança de pacientes e profissionais é uma prioridade. A biossegurança desempenha…
Nos últimos anos, a fotobiomodulação (FBM) tem se mostrado uma técnica promissora no manejo de…
Os indicadores de esterilização, químicos e biológicos, são utilizados para monitoramento dos processos de esterilização…
Gerenciar uma clínica odontológica pode ser uma tarefa complexa, envolvendo a administração de agendas, prontuários,…