Está sofrendo com bruxismo? Prepamos um conteúdo com 5 beneficios do botox (toxina botulínica) para ajudar no tratamento do bruxismo e melhorar a saúde bucal e distúrbios do sono.

Redução da dor e desconforto na mandíbula O bruxismo pode causar dor e desconforto na mandíbula, especialmente na articulação temporomandibular (ATM), o botox pode ajudar a relaxar os músculos da mandíbula.

Desgaste dentário O bruxismo causa desgaste nos dentes,pois existe o atrito dos dentes um contra o outro com força. O botox pode ajudar a reduzir a força da mordida, prevenindo o desgaste dentário.

Tratamento minimamente invasivo Botox é um tratamento minimamente invasivo, que é realizado com pequenas injeções nos músculos da mandíbula. O procedimento é rápido e geralmente não requer anestesia.

Melhora da qualidade de vida O bruxismo afeta a saúde de uma pessoa, causando dor, desconforto e dificuldade para dormir. O botox ajudará a reduzir esses sintomas, melhorando a qualidade de vida.

Redução dos efeitos colaterais Com o tratamento de botox, os efeitos colaterais são poucos com segurança no procedimento. Os efeitos mais comuns são dor no local da injeção e dores de cabeça.