Diabetes é uma realidade para muitas pessoas. A insulinoterapia é um dos pilares do tratamento do diabetes, e a escolha correta das agulhas de insulina torna o processo mais eficaz e confortável.

Para auxiliar na escolha, separamos 3 tipos de agulhas para insulina que a Odonto Equipamentos recomenda, veja a seguir as especificações de cada um.

Agulhas de 4 mm: A revolução da insulinoterapia Essas agulhas representam uma revolução para aplicações frequentes de insulina ao longo do dia. Ela contribui para a diminuição da dor na aplicação.

Agulhas de 6 mm e 8 mm: Adequadas para todos São indicadas para a maioria dos pacientes adultos, adolescentes e crianças. Elas permitem uma aplicação subcutânea eficaz sem o risco de atingir o músculo.

Agulhas de 12 mm: Para adultos e pessoas obesas É a recomendação para pessoas obesas. Contudo, é importante precaução para evitar a aplicação intramuscular, que leva a absorção rápida da insulina.

Dica extra A ponta da agulha também afeta a intensidade da dor. Agulhas de uso único são recomendadas, pois a reutilização pode levar ao desgaste da ponta e tornar as aplicações mais dolorosas.