Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios

O que é drenagem linfática?   A drenagem nada mais é do que um procedimento de massagem, funcionando especialmente para a eliminação de toxinas em mulheres grávidas.

Como funciona o procedimento?   Com a leve massagem feita pelo especialista, os gânglios linfáticos são ativados, fazendo com que a linfa, ajude a eliminar as impurezas do organismo.

Diminuição do inchaço e edemas   Com a drenagem linfática, a retenção de líquidos pode ser controlada, aliviando os desconfortos causados pelo inchaço nas pernas, braços e rosto.

Melhora na circulação  A linfa é um líquido que transporta impurezas aos gânglios linfáticos. Com esse processo, a drenagem estimula a eliminação das toxicidades.

Cuidados antes do procedimento   É importante consultar o médico para entender se a drenagem é recomendada. Não é indicado realizar a massagem antes do terceiro mês de gravidez.

Saiba mais sobre a drenagem linfática  Na Odonto Equipamentos você encontra tudo o que precisa para este e outros procedimentos de saúde. Confira!