O que você precisa saber antes de abrir uma clínica veterinária? Crie um plano de negócio para entender como é o mercado na sua região, concorrentes e o orçamento para ter a clínica em funcionamento.

Agora que já sabe que sabe é necessário para inciar o seu sonho, vamos iniciar o nosso checklist completo de equipamentos para o bom funcionamento de uma clinica veterinária

Equipamentos essenciais para clínica veterinária - Lavadoras ultrassônicas; - Mini-incubadoras biológicas; - Autoclave; - Seladoras com controle de temperatura; - Mini-geladeira ou cooler para armazenar vacinas e medicamentos.

Equipamentos para diagnósticos - Aparelho de Raio-X; - Aparelho de ultrassom; - Aparelho de ressonância magnética; - Aparelho para testes de tiras; - Aparelho de tomografia; - Negatoscópio; - Eletrocardiógrafo.

Equipamentos veterinários para procedimentos cirúrgicos - Aspiradores cirúrgicos; - Aparelho de anestesia veterinária; - Oxímetro digital; - Bisturi eletrônico; - Desfibrilador; - Foco cirúrgico; - Foco auxiliar cirúrgico; - Instrumentos cirúrgicos

Equipamentos para veterinário odontológico - Fotopolimerizador; - Motor odontológico; - Compressor odontológico; - Gabinete odontológico; - Acionador elétrico para torneiras; - Espelho odontológico; - Ultrassom odontológico.