O que é laserterapia? Entenda mais sobre os procedimentos!

Como funciona a laserterapia? Dentro do equipamento, o laser emite ondas magnéticas de luz. Quando em contato com os tecidos do corpo, essa emissão pode auxiliar na cicatrização.

Recuperação mais rápida de aftas e herpes labial  Um dos benefícios do tratamento com laserterapia é a diminuição do tempo de recuperação e a diminuição da dor do tratamento dessas condições.

Diminuição da sensibilidade   Um problema muito comum entre os pacientes odontológicos. Com o tratamento laser, induz a obliteração dos canais onde há maior fragilidade no dente. Assim, é possível até mesmo eliminar o problema de sensibilidade.

Melhora no pós operatório  Tanto na diminuição do inchaço quanto na melhoria da circulação sanguínea no local é possível notar a atuação da laserterapia. Isso diminui o tempo de recuperação dos pacientes.

Contraindicações  Por estimular o metabolismo celular, não é positivo que pacientes com suspeita de tumores realizem a laserterapia odontológica. Além disso, não existem outras contraindicações para o tratamento.

Na Odonto Equipamentos você pode encontrar o equipamento de laserterapia e incorporá-lo ao seu uso com pacientes. Não deixe de conferir as melhores ofertas em nosso site.