No microagulhamento, pequenas perfurações são feitas na pele por um equipamento específiico. Isso gera um processo inflamatório controlado na região, o que estimula a produção de colágeno.

A técnica também promove a multiplicação das células no local de aplicação, melhorando a circulação e potencializando as ações de cicatrização do organismo. Assim, as estrias podem ser suavizadas.

O processo também facilita a absorção de nutrientes na área aplicada. Dessa maneira, os resultados podem ser vistos após poucas semanas da realização do tratamento de microagulhamento.

Além de suavizar e, em alguns casos, até mesmo eliminar por completo as estrias, a técnica de microagulhamento também diminui a flacidez e tem efeito rejuvenescedor na pele.

Ao longo dos meses de tratamento, as estrias vão ficando cada vez mais finas e com uma coloração mais próxima do tom natural da pele. No geral, é feita 1 sessão por mês, e o período se estende a 6 meses de sessões.

Por fim, após cada sessão é fundamental evitar roupas justas, e evitar também passar cremes no local.  Acompanhe mais conteúdos como esse no blog da Odonto Equipamentos!