Microagulhamento nada mais é do que uma técnica que provoca de propósito pequenas perfurações na pele. Geralmente a técnica é feita no rosto ou no couro cabeludo.

As perfurações são feitas por um aparelho com diversas agulhas finas e esterilizadas. No momento do procedimento, é aplicado um creme anestésico no local escolhido, de modo a minimizar o desconforto.

Com movimentos de vai e vem, o aparelho cria perfurações que estimulam a produção de colágeno pela pele, além da elastina. Ambas as substâncias promovem maior elasticidade e mais firmeza na pele.

No microagulhamento capilar, a técnica promove uma melhora na circulação sanguínea do couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo, prevenindo e tratando problemas como a calvície.

Na face, a técnica promove melhora nas manchas, redução de cicatrizes de acne, por exemplo e ainda atua no rejuvenescimento. No corpo, o microagulhamento também trata estrias e flacidez.

O microagulhamento é um tratamento prático, versátil e extremamente seguro, com diversos benefícios para pele e cabelos. Não deixe de conferir mais informações sobre a técnica no blog da Odonto Equipamentos!