Negatoscópio: Saiba mais sobre este equipamento!

O que é negatoscópio?  O negatoscópio é um painel de luz led branca ou florescente. Trata-se de um item essencial, especialmente quando possui uma boa qualidade de imagens para o diagnóstico preciso.

Onde utilizar o negatoscópio  A função do equipamento é auxiliar os profissionais da área de radiologia e saúde na visualização de exames de imagem, possibilitando o diagnóstico adequado dos pacientes.

Como escolher o negatoscópio: O primeiro ponto a se avaliar na escolha do negatoscópio, é o tipo de luz que ele oferece. As lâmpadas podem ser florescentes, brancas ou LED, sendo a LED mais recomendada.

Tipos de negatoscópio:  Existem três tipos de negatoscópio, mamógrafo, odontológico e 2 corpos, sendo o último indicado para os exames de imagem. Portanto, avalie conforme suas necessidades.

Outros pontos para se avaliar: A temperatura de cor dos tubos, potência da luz e a homogeniedade da superficie que ele clareia. No caso, o ideal é uma variação de estabilidade de até 30%.

Adquira um produto de qualidade   Na Odonto Equipamentos, você encontra uma variedade de equipamentos de alta qualidade e durabilidade. Não deixe de conferir nossas ofertas de negatoscópio!