Prótese dentária: como escolher a melhor opção

Próteses dentárias  As próteses são procuradas após um grande desgaste dos dentes, ou mesmo quando há a perda deles. Separamos os principais materiais e suas características, confira!

Porcelana pura  A prótese de porcelana é a que possui melhor aspecto visual, pois se trata de um material usado até mesmo nas lentes de contato. Ela também exige menos tempo de tratamento. 

Dissilicato de lítio   Também é um material reconhecido por um bom aspecto estético e alta resistência.  Ainda assim, o dissilicato de lítio pode ser impactado por fraturas, por exemplo.

Zircônia pura   Este material é reconhecido por sua alta durabilidade, mas fica para trás da porcelana na estética. É muito utilizado para dentaduras, pois se aproxima muito da cor natural dos dentes.

Porcelana sobre zircônia  A combinação dos dois materiais une aspectos de aparência e durabilidade. Por outro lado, o preço costuma ser mais alto e o tratamento mais longo.

Encontre materiais na Odonto Equipamentos  Independentemente do material utilizado na prótese dentária, a Odonto Equipamentos une todos os itens necessários da odontologia, confira!