Você conhece o que é uma autoclave? Se não, não se preocupe. Aqui você vai aprender sobre a função e os diferentes tipos de autoclave comercializados.

A autoclave é um equipamento utilizado para esterilização de materiais através do calor úmido sob pressão e vácuo. É utilizada em ambientes que exigem limpeza e esterilidade, como hospitais, clínicas odontológicas e laboratórios.

Há diferentes tipos de autoclave comercializados no mercado, cada um com suas especificidades. Entre as melhores opções, estão a autoclave de vácuo fracionado e a classe b

A autoclave de vácuo fracionado é um tipo de autoclave que apresenta maior eficácia em processos de esterilização por permitir maior penetração do agente esterilizante nos materiais.

A autoclave classe B é um modelo moderno que utiliza vapor de água sob pressão para esterilização de materiais, incluindo porosos e embalados. Uma excelente opção para clínicas odontológicas e hospitais.

Gostou de saber mais sobre o autoclave? Confira mais conteúdo sobre este e outros equipamentos no blog da Odonto Equipamentos, empresa especializada em equipamentos odontológicos. Acesse agora!