Tratamento para vitiligo e outras condições: entenda como é realizado

Despigmentação  As manchas na pele causadas pelo vitiligo ainda não são completamente compreendidas pelos cientistas. Sabe-se que, o tratamento adequado impede que elas se espalhem pelo corpo.

Outras causas   Problemas como o melasma, manchas de acne e manchas de sol podem ser causadas por inflamações, exposição ao sol sem protetor e até mesmo condições hormonais.

Tratamento   Os cuidados com a pele podem ser feitos por fototerapia por LED. Trata-se da aplicação de luz com comprimento de 660nm, acelerando o processo de cicatrização das manchas.

Recuperação   O tratamento com luz  ocasiona a bioestimulação, aumentando a quantidade de fibroblastos. Assim, moléculas de colágeno e elastina aumentam em quantidade, melhorando a restauração da pele.

Melhora no vitiligo   Vale ressaltar que, mesmo com o tratamento, as manchas de vitiligo dificilmente somem. A expansão delas pode ser diminuída, e sua aparência apenas amenizada com o tratamento.

Equipamento para o tratamento   Aqui na Odonto Equipamentos você encontra o que precisa para tratamentos de despigmentação. Não deixe de conferir!