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Por ser um segmento que cresce em ritmo acelerado, a área da beleza requer profissionais cada vez mais qualificados. E aprimorar o atendimento para manicures é um bom exemplo disso.
Para conquistar e fidelizar clientes, seja em salões, clínicas ou mesmo à domicílio, é preciso proporcionar boas experiências durante o atendimento.
Pensando nisso, o blog da Odonto Equipamentos trouxe 4 dicas de atendimento para manicures que serão muito úteis em sua rotina de trabalho. Confira!
O primeiro passo é criar um bom nível de relacionamento com seus clientes.
Por ser um trabalho recorrente com visitas frequentes, o ideal é criar um vínculo saudável e de proximidade, a ponto do cliente sentir-se confortável com você.
No entanto, vale o lembrete: estabelecer limites, respeitando a individualidade e a privacidade de cada um é fundamental. Você pode ouvir, caso o cliente queira contar uma situação, mas procure não agir de forma invasiva em seus comentários.
Personalizar o atendimento significa atender de acordo com os desejos e limitações de cada cliente.
E uma forma de trabalhar essa exclusividade é perguntar sobre possíveis problemas de saúde que possam demandar cuidados especiais com as mãos e os pés.
A atenção também deve ser redobrada com todo o tipo de instrumento cortante para evitar, assim, qualquer ferimento.
Além de obrigatório, trabalhar com os equipamentos de segurança necessários mostra que você se preocupa com a integridade de seus clientes.
Uma roupa clara (ou jaleco) e sapatos fechados ajudam a passar a impressão de limpeza e também facilitam na identificação de sujeiras que possam aparecer.
Além disso, para evitar qualquer tipo de contaminação, use kits descartáveis faça a esterilização de materiais na autoclave corretamente. Também deixe claro que todos os procedimentos de segurança são devidamente realizados.
Leia também: Esterilização na autoclave: passo a passo
A última das dicas de atendimento para manicures é sempre oferecer “algo a mais” que possa se tornar um diferencial do seu atendimento.
Você pode, por exemplo, mostrar novidades e tendências para as unhas e propor algo diferente, como o visagismo. Trata-se de uma técnica que mostra a melhor opção para o cliente, visando suas características físicas e emocionais.
Se o tempo permitir, também vale fazer uma rápida massagem nas mãos e nos pés dos clientes com um hidratante. Ao final do atendimento, peça sugestões para as próximas visitas.
São gestos simples, mas que podem fazer toda a diferença!
Com as dicas acima, você tem tudo para atender melhor e se tornar uma referência em sua região. É importante sempre trabalhar com empatia, empenho e, claro, seguir todos os protocolos de saúde para garantir a saúde de todos.
Então, agora que você já sabe como melhorar o atendimento para manicures, que tal conferir a linha de salão de beleza da Odonto Equipamentos? Acesse o site e comece a trabalhar com as melhores marcas do mercado!
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