A estética é um área da saúde que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.
Para os profissionais, essa curva ascendente é muito interessante. Afinal, é possível atuar em diferentes segmentos e ampliar suas oportunidades de trabalho.
Pensando nisso, a Odonto Equipamentos preparou uma lista com 5 ramos da estética que você precisa conhecer. Vamos conferir?
A primeira delas é a tricologia, uma área especializada na saúde capilar.
É dever desse profissional entender todas as características e problemas que podem estar relacionados com os cabelos. Portanto, ele fica responsável por detectar, analisar e corrigir falhas como queda, enfraquecimento e afinamento dos fios.
Logo, o especialista em tricologia pode trabalhar em clínicas dermatológicas e salões de beleza especializados, por exemplo.
Sabia que tem uma área específica para cuidar da estética do rosto dos pacientes? É este o trabalho do profissional de estética facial.
Ele retira rugas e manchas, diminui o ressecamento e a oleosidade da pele e ainda trata cravos e espinhas.
Todos esses procedimentos podem ser feitos através de peeling, hidratação e limpeza profunda. Além disso, em alguns casos, o tratamento com argila também pode ser usado.
Talvez você não saiba, mas existe uma área destinada a estudar e analisar os efeitos dos produtos cosméticos em tratamentos feitos pelo corpo: é a cosmetologia.
De modo geral, os cosméticos são produzidos para tratar e fortalecer a pele, cabelos, unhas, mãos e várias outras partes do corpo.
Com o trabalho do cosmetologista, o objetivo é, além de produzir e aperfeiçoar fórmulas de produtos, fazer toda a análise dos efeitos dos produtos no corpo.
Mesmo não sendo tão popular, a procura por profissionais dessa área é grande e ele pode atuar em clínicas esteticistas, consultórios especializados e até em salões de beleza.
A eletroterapia é um procedimento terapêutico e estético em que são utilizados estímulos elétricos de baixa densidade aplicados diretamente na pele.
Ela auxilia na produção de colágeno, promove a manutenção da pele, melhora o metabolismo e ainda ajuda a circulação do sangue.
Para esse profissional, o mercado de trabalho se expande a clínicas especializadas ou hospitais.
Já o visagista é aquele profissional especializado em todo o trabalho de imagem do seu cliente.
Ele estuda o perfil pessoal de cada um e indica os melhores cortes de cabelo, coloração e penteado. Além disso, ele também pode propor a maquiagem que mais combina com a pessoa.
Assim, se alguma imperfeição incomodar o cliente, ele pode indicar melhores métodos para disfarçar esses detalhes e melhorar a autoestima.
Os diversos segmentos da estética são cada vez mais procurados e a demanda para cada uma dessas áreas é crescente. Portanto, estar atento(a) e buscar uma área de sua identificação para se especializar pode ser uma mudança muito válida.
Gostou de algum desses ramos? Então, continue acessando o blog da Odonto Equipamentos! Aqui você confere tudo sobre saúde, estética e muito mais!
O gesso odontológico é um dos materiais mais utilizados nos laboratórios odontológicos, sendo essencial para…
A cirurgia ortognática é uma intervenção cirúrgica destinada a corrigir problemas de desalinhamento nos ossos…
No ambiente estético, a segurança de pacientes e profissionais é uma prioridade. A biossegurança desempenha…
Nos últimos anos, a fotobiomodulação (FBM) tem se mostrado uma técnica promissora no manejo de…
Os indicadores de esterilização, químicos e biológicos, são utilizados para monitoramento dos processos de esterilização…
Gerenciar uma clínica odontológica pode ser uma tarefa complexa, envolvendo a administração de agendas, prontuários,…