5 ramos da estética que você precisa conhecer

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

5 ramos da estética que você precisa conhecer
Rate this post

A estética é um área da saúde que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Para os profissionais, essa curva ascendente é muito interessante. Afinal, é possível atuar em diferentes segmentos e ampliar suas oportunidades de trabalho.

Pensando nisso, a Odonto Equipamentos preparou uma lista com 5 ramos da estética que você precisa conhecer. Vamos conferir?

1. Tricologia

A primeira delas é a tricologia, uma área especializada na saúde capilar.

É dever desse profissional entender todas as características e problemas que podem estar relacionados com os cabelos. Portanto, ele fica responsável por detectar, analisar e corrigir falhas como queda, enfraquecimento e afinamento dos fios. 

Logo, o especialista em tricologia pode trabalhar em clínicas dermatológicas e salões de beleza especializados, por exemplo.

2. Estética facial

Sabia que tem uma área específica para cuidar da estética do rosto dos pacientes? É este o trabalho do profissional de estética facial.

Ele retira rugas e manchas, diminui o ressecamento e a oleosidade da pele e ainda trata cravos e espinhas.

Todos esses procedimentos podem ser feitos através de peeling, hidratação e limpeza profunda. Além disso, em alguns casos, o tratamento com argila também pode ser usado.

3. Cosmetologia

Talvez você não saiba, mas existe uma área destinada a estudar e analisar os efeitos dos produtos cosméticos em tratamentos feitos pelo corpo: é a cosmetologia.

De modo geral, os cosméticos são produzidos para tratar e fortalecer a pele, cabelos, unhas, mãos e várias outras partes do corpo. 

Com o trabalho do cosmetologista, o objetivo é, além de produzir e aperfeiçoar fórmulas de produtos, fazer toda a análise dos efeitos dos produtos no corpo.

Mesmo não sendo tão popular, a procura por profissionais dessa área é grande e ele pode atuar em clínicas esteticistas, consultórios especializados e até em salões de beleza.

4. Eletroterapia Estética

A eletroterapia é um procedimento terapêutico e estético em que são utilizados estímulos elétricos de baixa densidade aplicados diretamente na pele. 

Ela auxilia na produção de colágeno, promove a manutenção da pele, melhora o metabolismo e ainda ajuda a circulação do sangue.

Para esse profissional, o mercado de trabalho se expande a clínicas especializadas ou hospitais.

5. Visagismo

Já o visagista é aquele profissional especializado em todo o trabalho de imagem do seu cliente. 

Ele estuda o perfil pessoal de cada um e indica os melhores cortes de cabelo, coloração e penteado. Além disso, ele também pode propor a maquiagem que mais combina com a pessoa.

Assim, se alguma imperfeição incomodar o cliente, ele pode indicar melhores métodos para disfarçar esses detalhes e melhorar a autoestima.

Investir na estética é um sinônimo de trabalho com muita demanda!

Os diversos segmentos da estética são cada vez mais procurados e a demanda para cada uma dessas áreas é crescente. Portanto, estar atento(a) e buscar uma área de sua identificação para se especializar pode ser uma mudança muito válida.

Gostou de algum desses ramos? Então, continue acessando o blog da Odonto Equipamentos! Aqui você confere tudo sobre saúde, estética e muito mais!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber