Os aparelhos autoligados se tornaram uma revolução dentro da Ortodontia, que antes era limitada apenas aos modelos tradicionais.
Mais rápido, menos dolorido e mais estético, esse tipo de aparelho possui algumas variações e a peça utilizada dependerá do objetivo do paciente com o tratamento.
Quer saber qual modelo de aparelho autoligado indicar aos seus pacientes? Então acompanhe o conteúdo que a Odonto Equipamentos preparou e saiba mais sobre o assunto!
O aparelho autoligado é um modelo que utiliza base de bráquete sustentado por um fio em pequenas estruturas que já vem acopladas nele.
Mesmo que o objetivo seja o igual ao do aparelho convencional – alinhar os dentes e descruzar a mordida – ele traz algumas características que o tornam melhor e mais eficiente que os modelos tradicionais, como a ausência das borrachinhas. Para fazer essa substituição, ele usa uma espécie de presilha que é fixada ao arco ortodôntico, reduzindo o atrito entre os dentes.
Além disso, o autoligado – ou autoligável – também é uma opção esteticamente mais bonita, discreta e possui eficiência maior, já que reduz o tempo de tratamento necessário.
Ao optar pelo tratamento ortodôntico, o paciente deverá escolher qual modelo de aparelho autoligado prefere. A seguir, separamos quais são eles e suas principais diferenças. Acompanhe:
Neste modelo, os aparelhos são confeccionados em material transparente ou branco e o arco ortodôntico segue em metal.
Apesar de mais caros, são perfeitos para pacientes que priorizam a estética e prezam por um resultado mais discreto, se tornando quase imperceptíveis para quem vê.
Este modelo possui os bráquetes produzidos em metal e mesmo não sendo transparentes ainda trazem um resultado bastante discreto, principalmente se comparado ao aparelho ortodôntico convencional. O segredo está na ausência das borrachinhas, que tem a função de prender e puxar os fios durante o tratamento.
Trata-se de uma opção mais cara, mas com custo menor do que o modelo transparente.
Leia também: Alinhadores invisíveis, uma alternativa para sua clínica
Apesar de menos comum, esse tipo de aparelho também é uma opção que pode ser oferecida aos pacientes no consultório.
Ele traz a parte superior e posterior com bráquetes transparentes e metálicos na parte inferior. Essa é uma alternativa que prioriza o sorriso transparente e que pode influenciar no valor do tratamento, menor do que a peça toda sendo transparente.
Oferecer o tratamento com aparelho autoligado é uma forma de atrair mais pacientes e proporcionar um serviço de alta qualidade, já que este é um procedimento mais tecnológico e avançado. Para isso, vale a pena oferecer diferentes versões do aparelho e conversar sempre com o paciente para que juntos cheguem à opção ideal.
E já sabe, para completar o seu consultório com as melhores opções do mercado de odontologia, basta acessar o site da Odonto Equipamentos! Por lá você encontra tudo o que precisa para atender com a qualidade que seus pacientes merecem!
No universo da estética, os procedimentos de beleza mais buscados refletem um desejo crescente por…
Os tratamentos de estética evoluíram substancialmente nos últimos anos, incorporando tecnologias inovadoras que oferecem resultados…
Encontrar o melhor enxaguante bucal pode ser um desafio, especialmente com tantas marcas de enxaguante…
Para garantir resultados precisos e duradouros, os equipamentos para laboratório de prótese dentária desempenham um…
A extração do siso é um procedimento comum, mas os cuidados após a extração do…
O sensor radiográfico revolucionou a odontologia moderna, substituindo os tradicionais filmes radiográficos por tecnologia digital…