Alinhadores invisíveis, uma alternativa para sua clínica

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Alinhadores invisíveis, uma alternativa para sua clínica
Rate this post

No mundo da ortodontia estética existem diversos procedimentos que podem ser feitos para a correção de problemas bucais, como mordida cruzada, dentes tortos e etc.

Nesse contexto, o aparelho fixo é um dos recursos mais utilizados para corrigir essas falhas. A boa notícia é que, com a tecnologia, surgiram novas alternativas que vão além do aparelho dental fixo

Os alinhadores invisíveis ortodônticos são bons exemplos disso. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Então acompanhe todas as informações que a Odonto Equipamentos separou a seguir!

O que são os alinhadores invisíveis?

Os alinhadores invisíveis são placas ortodônticas que possuem praticamente os mesmos efeitos de um aparelho dental fixo. A diferença é que o ganho estético é maior, já que essas placas são feitas em material incolor.

Sem os bráquetes e elásticos de um aparelho convencional, o paciente ganha mais discrição e praticidade no dia a dia. Para quem sofre com as dificuldades de usar o modelo tradicional, essa pode ser uma ótima opção.

Além disso, todo o planejamento desse tratamento odontológico é realizado de forma digital. Isso porque o profissional fica responsável por fazer a análise da documentação, moldagem da arcada dentária e colocação da peça.

Ou seja, é um processo todo feito de forma individual e que prioriza o bem-estar do paciente.

Como é feito o tratamento com os alinhadores invisíveis?

O tratamento odontológico com alinhadores invisíveis é simples. 

Diferente dos aparelhos convencionais, que são fixos, os alinhadores invisíveis podem ser facilmente removidos. No entanto, é importante orientar o paciente a usar a peça o máximo de tempo possível e retirá-la apenas para alimentação e higienização dos dentes.

Para exceções, como algum evento ou passeio, não há problema em remover o alinhador, contanto que ele seja colocado novamente logo em seguida. 

Todo esse cuidado é importante para que a peça produza o efeito correto no tempo de tratamento determinado.

Dá para substituir o aparelho fixo pelos alinhados invisíveis?

Basicamente, os alinhadores invisíveis atendem às mesmas necessidades dos aparelhos fixos. Portanto, em boa parte dos casos é possível fazer a troca entre um e outro e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Durante a consulta, é importante deixar claro que o tempo de uso dos alinhadores é maior do que o aparelho fixo. O profissional deve indicar as vantagens e desvantagens de ambas as opções e, em casos onde as duas opções são permitidas, deixar a decisão final para o próprio paciente.

O odontólogo também precisa indicar que o tratamento com os alinhadores invisíveis deve ser feito com total cooperação do paciente. Além disso, todo esse processo deve ser realizado com acompanhamento clínico e visitas regulares ao consultório.

Quanto à cobrança desse serviço, é importante analisar quanto o mercado cobra e outras variáveis.

Aumente os serviços da sua clínica odontológica com os alinhadores invisíveis!

Ao oferecer os alinhadores invisíveis como alternativa de tratamento no seu consultório, você tem mais oportunidades para vender e se destacar. Para isso, é importante divulgar esse serviço como um diferencial e deixar todas as informações sempre claras ao paciente.

Quer atender sempre mais e melhor? Então acesse agora mesmo o site da Odonto Equipamentos e encontre os melhores aparelhos e materiais para sua clínica. Aqui o seu consultório fica sempre completo!

Fotopolimerizador Emitter A Fit Schuster

Fotopolimerizador sem Fio Led 6 Kondentech

Plastificadora Evolution Press Essence Dental VH 220v

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber