O atendimento nas redes sociais, respondendo dúvidas sobre consultas e serviços, é uma ótima forma de atrair pacientes para sua clínica odontológica.
Aqueles que são mais solícitos e conseguem se relacionar de forma clara e personalizada são os que mais se destacam. Por isso, fica a pergunta: você tem respondido seus pacientes (ou possíveis pacientes) da forma certa nas redes sociais?
Acompanhe o conteúdo que o blog da Odonto Equipamentos preparou e confira todas as nossas dicas de atendimento para dentistas nas redes sociais!
Em tempos de redes sociais e aplicativos de mensagens, o atendimento médico pode ser beneficiado pela rapidez ao tirar dúvidas sobre agenda, consultas e etc.
Por se tratarem de meios de comunicação instantâneos, é normal que a expectativa pela resposta seja maior, o que requer um trabalho de SAC 2.0 por parte das empresas.
Seguindo essa lógica, um estudo realizado pela The Social Habit mostrou que 62% dos usuários esperam receber uma resposta em até 30 minutos das empresas que entram em contato. Enquanto isso, 42% dos entrevistados responderam que o tempo ideal para receber uma resposta pode ser de até 1 hora.
Ou seja, é importante estar atento ao comportamento do consumidor, entender o que eles esperam e estar alinhado a essas expectativas.
Mas não é só o tempo de resposta que faz diferença em um bom atendimento nas redes sociais. É importante trabalhar uma boa comunicação e utilizar as estratégias certas para atrair e fidelizar pacientes na clínica.
A seguir, confira nossas dicas de atendimento para dentistas nas redes sociais:
Como fazer um bom trabalho de divulgação e atendimento nas redes sociais?
O primeiro passo é entender quem é o seu público e estar presente nas mídias sociais que ele utiliza. Vale lembrar que mesmo estando dentro do nicho de Odontologia, o público pode ser diferente para cada clínica, já que os tipos de tratamentos oferecidos são diferentes.
Sendo assim, analise qual é esse perfil e produza conteúdo voltado para essas pessoas.
Como citamos acima, é muito interessante deixar um profissional ou equipe encarregado de monitorar as contas nas redes.
Ele deverá entender do negócio e responder questões como dúvidas sobre serviços, preços e consultas em geral. Também caberá a ele a tarefa de gerir possíveis crises ou comentários negativos que possam aparecer nos perfis.
Tudo isso pode ajudar a deixar o processo de atendimento mais ágil e preciso, como deve ser.
Para este trabalho, é essencial que o profissional responsável tenha empatia e respeito ao conversar com cada um que entrar em contato.
Outro detalhe é sempre responder os comentários, mesmo que negativos. Procure entender o lado dessa pessoa e tente solucionar o problema da melhor forma possível.
Além disso, evite deixar algum comentário sem resposta, já que isso pode gerar revolta e criar má impressão sobre o negócio.
Saber como responder pacientes nas redes sociais e prezar pelo atendimento de qualidade é uma forma de se diferenciar da concorrência e atrair mais pessoas para sua clínica.
Atente-se para cada dica acima e trabalhe para que o seu atendimento seja cada vez mais de excelência!
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