Aprenda a fidelizar clientes em sua clínica odontológica

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Aprenda a fidelizar clientes em sua clínica odontológica
Rate this post

Fidelizar clientes na clínica odontológica é uma tarefa que requer persistência e dedicação.

Se antes oferecer o básico bastava, hoje é necessário utilizar outras técnicas para encantar o paciente e tornar a experiência no consultório cada vez melhor.

Mas como fazer isso? A Odonto Equipamentos te conta! Confira a seguir o que você pode fazer para melhorar seu atendimento e fidelizar os pacientes da sua clínica!

Faça o cliente se sentir especial

A experiência do paciente em sua clínica é um dos principais fatores que o faz voltar. Por isso, é importante causar um impacto e fazer o cliente se sentir especial em seu consultório.

E isso pode ser feito de diversas maneiras. Você pode, por exemplo, oferecer escovas de brinde para as crianças, distribuir kit com escova e fio dental após o atendimento, fazer um cartão fidelidade com descontos, e por aí vai…

Além disso, na sala de espera, deixe recursos à disposição para que o paciente sinta-se confortável enquanto aguarda, como TV, sinal de Wi-Fi, revistas e etc.

Utilize as redes sociais

A lembrança é outro recurso que você pode trabalhar para fidelizar clientes na clínica odontológica

Por isso, estar presente nas redes sociais faz todo o sentido. Ao publicar conteúdo que interessa ao seu público, você mostra que tem domínio do assunto e faz o cliente lembrar da sua clínica toda vez que precisar de um serviço odontológico.

Portanto, é necessário que o conteúdo produzido seja de qualidade e que realmente tenha relevância para os seguidores.

Preze sempre pela qualidade do serviço

Não adianta nada usar as melhores estratégias de marketing para dentistas se o serviço prestado está deixando a desejar. O ideal é trabalhar cada tratamento de forma única e com o máximo de profissionalismo possível. 

Seja uma pequena restauração ou um tratamento mais complexo, as técnicas e a forma como isso é realizado podem fazer toda a diferença na fidelização de clientes.

Além disso, alguns pacientes podem ter medo e demonstrar resistência para entrar no consultório. É dever do profissional ter paciência e empatia para reverter a situação. Você pode aprender mais sobre atendimento específico no texto Como atender pacientes especiais.

Tenha uma equipe alinhada

Além do próprio dentista, a equipe do consultório também deve trabalhar com toda a dedicação e empenho. Afinal, na experiência final do paciente, o contato com outros profissionais também conta.

Então, invista no alinhamento e treinamento da equipe para que todos estejam devidamente preparados e atendam da melhor forma possível. 

Seja no contato com os clientes na recepção ou na própria higiene do local e dos materiais de trabalho, todos os procedimentos são importantes.

Com dedicação e trabalho, é possível fidelizar clientes na clínica odontológica!

Para se manter competitivo no mercado, a fidelização de clientes é fundamental. Por isso, esforce-se para desenvolver cada tópico citado acima e não deixe de mensurar os resultados para aprimorar o que for possível.

Ainda faltam itens na sua clínica para melhorar o atendimento? Então acesse o site da Odonto Equipamentos e encontre tudo o que você precisa para ampliar seus serviços!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber