Laser Duo MMO Aparelho De Laserterapia E Terapia Fotodinâmica – Com Pulseira Ilib
Nos últimos anos, a busca pelo tratamento de bichectomia aumentou significativamente.
A cirurgia para afinar o rosto e diminuir o tamanho das bochechas tem sido um dos procedimentos mais procurados em clínicas e pode ser uma ótima opção para aumentar os lucros do seu negócio. E o mais interessante é que esse é um procedimento mais simples do que muita gente imagina.
Quer saber como oferecer a cirurgia de bichectomia em sua clínica odontológica? Então acompanhe o conteúdo que o blog da Odonto Equipamentos preparou e saiba tudo sobre o assunto!
Também conhecida como lipoplastia facial, a bichectomia é um procedimento cirúrgico em que o dentista retira parcialmente ou totalmente as bolas de Bichat, também conhecidas como corpos adiposos bucais. Essas estruturas ficam localizadas entre o maxilar e a mandíbula e são as responsáveis por deixar o rosto arredondado.
O curioso é que mesmo que uma pessoa emagreça, as bolas de Bichat, que são formadas de tecido adiposo, permanecem no rosto, o que pode causar incômodos estéticos.
Por sua vez, a cirurgia tem o objetivo de reduzir o tamanho das bochechas e trazer um aspecto mais fino e alongado à face.
Antes de realizar esse procedimento, o paciente é submetido a uma avaliação para entender quais são suas expectativas e se ele está elegível para fazer a cirurgia.
O tratamento é indicado para pessoas que têm o formato do rosto muito arredondado, com volume ou mandíbula indefinidos, bochechas grandes e mostram insatisfação com isso.
No entanto, engana-se quem pensa que a bichectomia é um procedimento próprio para mulheres: a procura pela bichectomia masculina tem crescido e hoje já corresponde a uma boa porcentagem das buscas.
Leia também: Harmonização Orofacial: saiba mais sobre esse tratamento
É dever do profissional avaliar se a bichectomia é realmente válida ou não para o paciente. Aqueles que apresentam o rosto mais fino e magro, por exemplo, não devem realizar a cirurgia, já que ela pode causar aspecto de envelhecimento precoce na região.
Além disso, existem outros fatores que influenciam na contraindicação da bichectomia. São pessoas com histórico de:
O tratamento de bichectomia é feito de forma intraoral. O paciente recebe uma anestesia local e o profissional faz uma incisão de cerca de 2cm para retirar o tecido adiposo das bochechas com a ajuda de um porta-pinças.
Ao finalizar a retirada das bolas de Bichat, é feita uma sutura no local. O procedimento pode ter duração média de 40 minutos a 1 hora.
Lembrando que o cirurgião dentista é autorizado pela lei para realizar o procedimento na clínica.
Assim como qualquer outra cirurgia, o pós-operatório da bichectomia requer alguns cuidados importantes e que devem ser seguidos à risca. São eles:
No fim do repouso, o antes e depois da bichectomia fica visível no paciente e ele pode seguir com sua rotina normalmente, sempre realizando o acompanhamento com o profissional.
A bichectomia é um procedimento de alta procura e que deve ser feita sempre com a orientação do dentista em todas as fases. Oriente o paciente a tomar todos os cuidados recomendados para evitar complicações ao máximo e permitir que tudo ocorra bem.
Então, gostou? Aproveite e acesse o site da Odonto Equipamentos para fazer suas compras. Nós temos tudo o que você precisa para atender seus pacientes com a qualidade que ele merece!
O gesso odontológico é um dos materiais mais utilizados nos laboratórios odontológicos, sendo essencial para…
A cirurgia ortognática é uma intervenção cirúrgica destinada a corrigir problemas de desalinhamento nos ossos…
No ambiente estético, a segurança de pacientes e profissionais é uma prioridade. A biossegurança desempenha…
Nos últimos anos, a fotobiomodulação (FBM) tem se mostrado uma técnica promissora no manejo de…
Os indicadores de esterilização, químicos e biológicos, são utilizados para monitoramento dos processos de esterilização…
Gerenciar uma clínica odontológica pode ser uma tarefa complexa, envolvendo a administração de agendas, prontuários,…