Harmonização Orofacial: saiba mais sobre esse tratamento

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Harmonização Orofacial: saiba mais sobre esse tratamento
Rate this post

A harmonização orofacial é uma área da odontologia estética que tem feito bastante sucesso.

Sua missão é harmonizar o sorriso com a face do paciente. Assim, todos os traços do rosto ficam bem alinhados, valorizando ainda mais os dentes.

Quer saber como funciona esse procedimento estético? A Odonto Equipamentos reuniu várias informações sobre a harmonização orofacial para você entender melhor. Acompanhe!

Entendendo a harmonização orofacial

A palavra harmonizar está diretamente ligada ao equilíbrio. 

No caso da odontologia, isso significa alinhar o sorriso a todos os elementos do rosto de forma funcional, aumentando a autoestima do paciente.

Dentre as técnicas disponíveis para alcançar esses resultados, podemos citar:

  • Aplicação de botox;
  • Ácido hialurônico;
  • Deoxicólico;
  • Bichectomia.

Leia também: Os tratamentos estéticos que serão tendência pós-pandemia

Ainda que seja um ramo recente da odontologia estética, esse tratamento tem conquistado muitas pessoas por trazer ótimos resultados.

O interessante é que a maioria deles é feita sem qualquer tipo de cirurgia. Ou seja, são pouco invasivos e promovem correções estéticas de forma simples.

A seguir, vamos explicar melhor cada uma das técnicas utilizadas na harmonização orofacial. Confira:

Aplicação de botox

Bem conhecido, o botox é aplicado para dar mais firmeza à pele e corrigir pontos como a posição da sobrancelha, rugas e o próprio sorriso.

Assim, o rosto fica mais simétrico e harmônico, promovendo rejuvenescimento da face.

Ácido hialurônico

Mania entre as famosas, o preenchimento labial é feito com ácido hialurônico. Seu objetivo é aumentar o volume dos lábios e dar mais destaque ao contorno da boca.

Essa técnica estuda a proporção dos lábios e faz as alterações sugeridas especificamente para cada caso. 

Assim, é possível reestruturar o tecido, produzir colágeno e hidratar toda essa área com o uso de determinados produtos. 

Ácido deoxicólico

Por meio do ácido deoxicólico, a pele do pescoço, também conhecida como papada, é retirada.

Realizar essa técnica também é bem simples e ela deve ser feita por um profissional devidamente qualificado, como o de odontologia.

Bichectomia

E, por fim, a bichectomia é um procedimento voltado para reduzir o tamanho das bochechas.

Quem sofre por morder a bochecha com frequência pode ter excesso de gordura nessa região. Portanto, o mais indicado para esse problema é fazer a retirada da chamada gordura de Bichet. 

Diferente dos outros procedimentos, aqui é feita uma cirurgia no próprio consultório, com uso de anestesia local.

A harmonização orofacial pode ser uma especialidade do seu consultório

Especializar-se e oferecer os serviços de harmonização orofacial no seu consultório pode ser um diferencial para o seu negócio. Trata-se de uma área em plena ascensão e que atrai cada vez mais pacientes.

E para deixar o seu consultório cada vez mais completo, confira os produtos no site da Odonto Equipamentos! Aqui temos tudo para você oferecer os melhores serviços odontológicos da sua região!

Dermapen Smart Caneta Elétrica De Microagulhamento Smart Gr

Microcânula Prodeep 30Gx40mm Alur

Volupress Super Hidratante 5 Frascos de 8 ml Intradermoterapia Pressurizada Smart GR


Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber