Fotopolimerizador Emitter A Fit Schuster
A técnica das lentes de contato dentais é mais um serviço que tem feito bastante sucesso nas clínicas odontológicas. O seu objetivo é melhorar a aparência dos dentes e deixá-los mais brancos, imitando o esmalte dental e suas características.
Mas… Sua clínica está preparada para oferecer o tratamento com lentes de contato dentais? Confira todas as informações que a Odonto Equipamentos preparou sobre o assunto e prepare-se para disponibilizar esse serviço!
O material da lente é um laminado extrafino que é colado sob a superfície dos dentes. Ela recebe esse nome justamente por sua espessura, parecida com a das lentes de contato visuais.
Sua produção pode ser feita por duas matérias-primas diferentes: resina ou faceta de porcelana. Além disso, o objetivo do tratamento é o que definirá a escolha do material utilizado.
Geralmente, pacientes que buscam esse procedimento querem corrigir o formato dos dentes, o tamanho e a cor amarelada. É um tratamento que tem conquistado cada vez mais adeptos e também feito muito sucesso entre os famosos.
O profissional que deseja trabalhar com o implante das lentes de contato dentais deve analisar, antes de tudo, as motivações do paciente. Afinal, é preciso estudar cada caso e avaliar se essa é a melhor opção.
Aprovado o uso das próteses, o odontologista precisa escolher qual o melhor tom de cor e formato de cada prótese. Afinal, o laminado precisa combinar com o rosto e os lábios de cada pessoa.
Confira agora um breve passo a passo sobre como fazer o implante das lentes de contato dentais na sua clínica:
Quem não conhece ou está inseguro sobre colocar as lentes pode ter uma prévia de como ficará o sorriso através do mock up.
É uma técnica bem simples, onde o profissional aplica uma resina bisacrílica nos dentes. Ela dura cerca de dois dias e não traz nenhum dano à mordida.
Depois de aprovado o procedimento, o odontologista precisa preparar os dentes originais para receber as lentes. Isso porque eles sofrem pequenas alterações que são como desgastes e ficam mais sensíveis para receber a prótese.
Feito isso, a boca é escaneada por uma câmera 3D e as lentes são previamente produzidas para a colocação.
Uma espécie de adesivo líquido é utilizado para aplicar as lentes, que devem ser detalhadamente ajustadas pelo profissional. É um processo feito em pelo menos três sessões e que precisa de anestesia apenas em casos de alta sensibilidade.
Quem não preza por um sorriso bonito e atraente, não é mesmo?! Por isso, trabalhe as expectativas dos seus pacientes e busque especialização no implante de lentes de contato dentais. Esse pode ser um diferencial da sua clínica!
Gostou da nossa dica? Então continue acompanhando o blog da Odonto Equipamentos! Aqui você conhece todas as tendências do mercado odontológico e fica preparado para atender e oferecer os melhores serviços!
A estufa de cultura bacteriológica é um equipamento essencial para laboratórios que trabalham com microbiologia.…
O gesso odontológico é um dos materiais mais utilizados nos laboratórios odontológicos, sendo essencial para…
A cirurgia ortognática é uma intervenção cirúrgica destinada a corrigir problemas de desalinhamento nos ossos…
No ambiente estético, a segurança de pacientes e profissionais é uma prioridade. A biossegurança desempenha…
Nos últimos anos, a fotobiomodulação (FBM) tem se mostrado uma técnica promissora no manejo de…
Os indicadores de esterilização, químicos e biológicos, são utilizados para monitoramento dos processos de esterilização…