Lentes de contato dentais, o procedimento que virou mania

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Lentes de contato dentais, o procedimento que virou mania
Rate this post

A técnica das lentes de contato dentais é mais um serviço que tem feito bastante sucesso nas clínicas odontológicas. O seu objetivo é melhorar a aparência dos dentes e deixá-los mais brancos, imitando o esmalte dental e suas características.

Mas… Sua clínica está preparada para oferecer o tratamento com lentes de contato dentais? Confira todas as informações que a Odonto Equipamentos preparou sobre o assunto e prepare-se para disponibilizar esse serviço!

O que são as lentes de contato dentais?

O material da lente é um laminado extrafino que é colado sob a superfície dos dentes. Ela recebe esse nome justamente por sua espessura, parecida com a das lentes de contato visuais.

Sua produção pode ser feita por duas matérias-primas diferentes: resina ou faceta de porcelana. Além disso, o objetivo do tratamento é o que definirá a escolha do material utilizado. 

Geralmente, pacientes que buscam esse procedimento querem corrigir o formato dos dentes, o tamanho e a cor amarelada. É um tratamento que tem conquistado cada vez mais adeptos e também feito muito sucesso entre os famosos.

Como oferecer esse procedimento?

O profissional que deseja trabalhar com o implante das lentes de contato dentais deve analisar, antes de tudo, as motivações do paciente. Afinal, é preciso estudar cada caso e avaliar se essa é a melhor opção.

Aprovado o uso das próteses, o odontologista precisa escolher qual o melhor tom de cor e formato de cada prótese. Afinal, o laminado precisa combinar com o rosto e os lábios de cada pessoa.

Confira agora um breve passo a passo sobre como fazer o implante das lentes de contato dentais na sua clínica:

Ofereça uma prévia com o mock up

Quem não conhece ou está inseguro sobre colocar as lentes pode ter uma prévia de como ficará o sorriso através do mock up.

É uma técnica bem simples, onde o profissional aplica uma resina bisacrílica nos dentes. Ela dura cerca de dois dias e não traz nenhum dano à mordida.

Pré-aplicação

Depois de aprovado o procedimento, o odontologista precisa preparar os dentes originais para receber as lentes. Isso porque eles sofrem pequenas alterações que são como desgastes e ficam mais sensíveis para receber a prótese.

Aplicação

Feito isso, a boca é escaneada por uma câmera 3D e as lentes são previamente produzidas para a colocação.

Uma espécie de adesivo líquido é utilizado para aplicar as lentes, que devem ser detalhadamente ajustadas pelo profissional. É um processo feito em pelo menos três sessões e que precisa de anestesia apenas em casos de alta sensibilidade.

Aumente seu catálogo de serviços com a aplicação das lentes de contato dentais

Quem não preza por um sorriso bonito e atraente, não é mesmo?! Por isso, trabalhe as expectativas dos seus pacientes e busque especialização no implante de lentes de contato dentais. Esse pode ser um diferencial da sua clínica!

Gostou da nossa dica? Então continue acompanhando o blog da Odonto Equipamentos! Aqui você conhece todas as tendências do mercado odontológico e fica preparado para atender e oferecer os melhores serviços!

Fotopolimerizador Emitter A Fit Schuster

Fotopolimerizador sem Fio Led 6 Kondentech

Plastificadora Evolution Press Essence Dental VH 220v

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber