3 dicas para turbinar as redes sociais da sua clínica odontológica

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

3 dicas para turbinar as redes sociais da sua clínica odontológica
Rate this post

Ter a sua clínica odontológica presente nas redes sociais hoje é algo quase visto como obrigatório.

Redes como Facebook e Instagram fazem parte ativamente da vida de milhões de pessoas aqui no Brasil e, portanto, são o local perfeito para impactar pessoas, conquistar clientes e também fidelizá-los.

Se você até possui um perfil para o seu consultório, mas está sem ideias de bons conteúdos, este post é para você! Confira a seguir 3 dicas da Odonto Equipamentos para turbinar as redes sociais da sua clínica.

As redes sociais e o Código de Ética

Antes de tudo, para criar o seu conteúdo é preciso lembrar da Lei 5.081, de 1966, que regulamenta a profissão de Odontologia. Nela, alguns pontos merecem muita atenção quanto à divulgação dos serviços oferecidos por clínicas odontológicas.

No Artigo 7, por exemplo, fica claro que o dentista não pode divulgar em anúncios o valor do seu serviço, além de usar artifícios de propaganda para atrair clientela.

Vale lembrar também que a Resolução 196, de 2019, orienta que é possível divulgar fotos dos pacientes, mas apenas com autorização dos próprios.

Sendo assim, com as restrições impostas pela Lei, o caminho para usar as redes sociais é criar conteúdo relevante e de interesse dos pacientes, como os que citaremos a seguir!

1. Faça conteúdo segmentado

Quais especialidades são tratadas em sua clínica? Caso você seja uma referência em algum segmento da Odontologia, vale a pena disseminar conteúdo sobre essa temática.

Posts que explicam determinado procedimento ou dúvidas referentes sobre um tipo de tratamento podem ser uma ótima forma de gerar autoridade sobre o assunto, além de atrair pessoas que ainda não conhecem seus serviços.

Além disso, ao esclarecer essas dúvidas, você pode receber um feedback imediato do público através dos comentários nos posts.

2. Invista nos vídeos

Uma coisa é fato: os vídeos nunca estiveram tão em alta como nos dias de hoje. E esta é uma oportunidade perfeita para se aproximar do público, falando diretamente a ele.

Para este tipo de conteúdo, vale a pena apostar nos temas mais solicitados, assuntos específicos e também falar um pouco sobre sua clínica. 

No caso do vídeo, utilize formatos como um post no feed, IGTV do Instagram, lives e até o próprio YouTube. Além disso, para reter mais atenção, a dica é não ultrapassar vídeos de 10 minutos de duração.

Leia também: Marketing Digital para dentistas: por onde começar?

3. Estimule a participação do público

Enquetes e caixas de perguntas dos Stories são um ótimo meio de gerar interação com os usuários nas redes sociais. Elas têm o poder de estimular a participação das pessoas, que podem tirar dúvidas sobre um determinado serviço da sua área.

Além disso, outra boa prática é compartilhar posts e stories publicados por pacientes em seu consultório. Com essa prática, você mostra ao público que sua clínica é um local agradável e que os pacientes sentem-se satisfeitos com os serviços prestados.

Bônus

Quando falamos em usar as redes sociais na Odontologia, algumas boas práticas devem ser seguidas, conforme listamos a seguir. Olha só!

  • Mantenha as redes sempre atualizadas. Afinal, com boa frequência de postagens, sua clínica gera maior interação e permanece chamando a atenção do público;
  • Procure sempre responder comentários. Além de ser um bom feedback, eles ajudam seu post a permanecer por mais tempo no feed dos usuários que te seguem;
  • Trabalhe com um calendário editorial mensal para os posts. Com esse tipo de organização, fica mais fácil administrar e monitorar as redes;
  • Não se esqueça de divulgar as ações e eventos relacionados à clínica;
  • Foque sempre no conteúdo de qualidade, que gere valor ao seu negócio.

Usar as redes sociais em sua clínica odontológica pode ser ótimo para divulgar sua clínica e atrair mais clientes. Portanto, para que sua estratégia digital funcione, busque trabalhar as dicas acima e lembre-se sempre de seguir as recomendações do Código de Ética Odontológica.

E para conferir muito mais dicas como essas, basta continuar acompanhando o blog da Odonto Equipamentos! Aqui nós sempre ajudamos o seu negócio com ideias e muito conteúdo de qualidade!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Biossegurança na estética: proteção e prevenção Indicadores químicos e biológicos: monitoramento da esterilização Ciclos de esterilização na autoclave: garantindo a segurança clínica Anestesia odontológica: tipos e aplicações seguras Facetas de porcelada: estética e durabilidade Má oclusão: diagnóstico e tratamento em Odontologia Bruxismo e estresse pós-traumático: conexão e cuidados Gengivoplastia: harmonia estética e funcionalidade odontológica Biossegurança e regularização sanitária: pilares fundamentais Componentes para implantes odontológicos: qualidade e precisão Laserterapia mamilar: eficiência e conforto Equipamentos necessários para cada tipo de laboratório Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber