Dicas para escolher o compressor odontológico certo

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Dicas para escolher o compressor odontológico certo
Rate this post

Você sabe como escolher o seu compressor odontológico?

Este equipamento é de extrema importância na rotina de uma clínica odontológica e, por isso, deve ser ter máxima precisão e qualidade.

Pensando nisso, o blog da Odonto Equipamentos preparou este conteúdo especial para te ajudar a escolher o seu compressor para consultório odontológico da forma certa. Confira!

Qual a função do compressor odontológico?

A função do compressor odontológico é fornecer ar comprimido para que os demais equipamentos, como o sugador, funcionem sem sobrecargas em sua capacidade.

Essa fonte de ar fornecida pelos compressores tende a ser rentável e contínua, auxiliando no desempenho eficiente desses equipamentos. Os compressores utilizados são, normalmente, elétricos e variam em sua potência e tamanhos definidos pela necessidade do usuários.

Existe ainda o modelo de compressor odontológico portátil, que pode ser levado para qualquer lugar com mais facilidade, garantindo total praticidade aos procedimentos.

Como escolher o compressor certo

Para escolher o compressor odontológico ideal para seu consultório é necessário entender algumas particularidades. Por exemplo, qual o consumo máximo de ar utilizado? Esse volume de ar aspirado é um dos principais fatores a ser levado em consideração.

Depois disso, é necessário checar as especificações do compressor para identificar o volume total que ele suporta desse ar aspirado. O ideal é que seja o dobro do consumo dos equipamentos de seu consultório.

Isso porquê quando o compressor for ligado, ele fornecerá ar para os equipamentos e também completará o reservatório de ar para que possa ser desligado novamente. Logo, se a diferença desses volumes for pequena, mais tempo seu compressor passará ligado.

Por fim, verifique se o equipamento é silencioso ou não. Acima de 70 decibéis, ele precisa ser instalado em um lugar isolado, devido às normas técnicas de instalação. Além disso, o compressor odontológico não deve ser instalado em qualquer local, devido aos riscos de contaminação.

Leia também: Tudo que você precisa para montar seu consultório odontológico

Quais cuidados ter com um compressor odontológico?

Alguns cuidados são necessários para a preservação e garantia de bom funcionamento do aparelho. Lembre-se, por exemplo, de sempre verificar a saída de ar do tanque para assegurar que ela esteja aberta.

Ao final do dia, verifique se realmente desligou a chave elétrica de seu compressor e abra tanto o dreno quanto os filtros existentes nele.

Tenha um profissional técnico habilitado e de sua confiança para realizar as manutenções, bem como a regulagem da pressão de ar. Mantenha-se atento, também, à limpeza da válvula de retenção.

Encontre seu compressor odontológico na Odonto Equipamentos!

Quer encontrar opções de compressores odontológicos de qualidade para sua clínica? Então o acesse Odonto Equipamentos e confira os melhores produtos para seus atendimentos!

 

Compressor de Ar DA1500 25VF AirZap 220v

Compressor de Ar DA1500 25VFP AirZap 220v

Compressor Top Silence 25VF-100 Airzap

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Biossegurança na estética: proteção e prevenção Indicadores químicos e biológicos: monitoramento da esterilização Ciclos de esterilização na autoclave: garantindo a segurança clínica Anestesia odontológica: tipos e aplicações seguras Facetas de porcelada: estética e durabilidade Má oclusão: diagnóstico e tratamento em Odontologia Bruxismo e estresse pós-traumático: conexão e cuidados Gengivoplastia: harmonia estética e funcionalidade odontológica Biossegurança e regularização sanitária: pilares fundamentais Componentes para implantes odontológicos: qualidade e precisão Laserterapia mamilar: eficiência e conforto Equipamentos necessários para cada tipo de laboratório Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber