Sabia que o Marketing de indicação para clínica odontológica é uma das formas mais poderosas de atrair clientes?
Se bem trabalhada, essa estratégia tem tudo para ser um dos maiores meios de divulgação do seu consultório. Afinal, quando falamos na área da saúde, uma boa experiência compartilhada faz toda a diferença.
Quer saber como aplicar o Marketing de indicação na Odontologia? Então acompanhe a leitura e confira as dicas que o blog da Odonto Equipamentos preparou a seguir!
O que é Marketing de indicação?
O Marketing de indicação é aquele em que você usa seus atuais clientes como forma de divulgação do seu trabalho. Esse paciente satisfeito indica seus serviços para familiares, amigos e colegas que cogitam contratar baseado na boa experiência compartilhada.
E esse método é comprovadamente eficaz. Uma pesquisa da Nielsen mostrou que 84% dos consumidores acreditam que uma recomendação de amigos e familiares é a melhor e mais confiável fonte de informação quando se trata de um produto ou serviço.
Para utilizar essa estratégia, é preciso contar com seus pacientes mais satisfeitos e engajados, com verdadeiro potencial de se tornarem vendedores do seu negócio.
Se bem aplicado, o Marketing de indicação tem o poder de atrair clientes com maiores chances de adquirirem seus serviços. Além disso, também é possível diminuir o custo de aquisição, que é o investimento feito para alcançar determinada quantidade de clientes.
Como aplicar o Marketing de indicação na Odontologia
Para que sua estratégia de Marketing Odontológico funcione, é preciso estar atento a algumas situações e tomar certas medidas, as quais listamos a seguir. Acompanhe:
Não tenha medo de pedir indicações
Pode ser um pouco óbvio, mas pedir que seus pacientes te indiquem funciona e muito.
O momento ideal para fazer o pedido é quando você percebe que o paciente realmente está satisfeito com o serviço e o elogiou, por exemplo.
Crie uma rede de contatos
Na Odontologia, o Marketing de indicação não se aplica apenas para os pacientes. Você também pode ser indicado por outros profissionais e por isso é muito importante criar uma rede de contatos em sua profissão.
Isso acontece, por exemplo, quando um odontologista recebe um paciente que precisa de um tratamento do qual ele não é especializado. Assim, ele pode indicar sua clínica para que o serviço seja feito com você.
Portanto, frequente eventos da sua área, faça cursos e converse com outros profissionais. Lembre-se: se esforçar para criar laços profissionais saudáveis e produtivos é essencial.
Esteja presente no online
É difícil imaginar um consultório odontológico ou mesmo um dentista que queira se destacar sem usar uma das maiores estratégias do Marketing Digital: as redes sociais.
Ter uma presença online e publicar conteúdo relevante ajuda a manter sua marca pessoal ativa. Além disso, este espaço pode servir para que seus clientes atuais testemunhem sobre o serviço recebido em sua clínica.
Leia também: 3 dicas para turbinar as redes sociais da sua clínica odontológica
Tenha um controle das indicações
Mensurar os resultados depois de aplicar essas ações de Marketing para dentistas também é importante.
Para isso, vale a pena fazer um controle das indicações, inserindo na ficha de inscrição a seguinte pergunta: “Como você conheceu nosso consultório?”. Ofereça múltiplas escolhas para as respostas e deixe um espaço livre para comentários.
Dessa forma, é possível saber se suas estratégias de indicação estão sendo eficazes ou não e seguir outros caminhos, se necessário.
Com o Marketing de indicação para clínicas odontológicas, seu negócio tem tudo para crescer!
Viu só? Seguir as estratégias do Marketing de indicação pode ser altamente vantajoso para o seu negócio. É um método que funciona, é barato e que pode atrair clientes realmente interessados nos seus serviços.
E para mais dicas como essa, é só continuar acompanhando o blog da Odonto Equipamentos! Aqui muito conteúdo para você aplicar em sua rotina no consultório odontológico!
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