Já pensou em ter o seu site e serviços na primeira página do Google? Trabalhar o Google Ads para dentistas pode ser o caminho ideal para isso!
Essa ferramenta permite que você crie anúncios personalizados, incluindo a especialidade e localização para que o paciente da sua região encontre o seu serviço mais facilmente.
Quer entender mais sobre Google Ads para dentistas e como ele pode te ajudar em sua estratégia de crescimento? Então acompanhe o conteúdo e anote todas as dicas que o blog da Odonto Equipamentos preparou para você!
Por que fazer anúncios no Google Ads?
O Google Ads é a melhor opção para aumentar a visibilidade e o fluxo de pacientes em sua clínica. A plataforma de anúncios funciona como uma espécie de leilão, onde os anunciantes dão “lances” em palavras-chave que desejam exibir o seu site quando um usuário procura um termo no Google.
Por meio dessa estratégia, você pode anunciar seu consultório odontológico e investir de forma mais certeira, atingindo o público certo. No entanto, é preciso configurar esses anúncios da forma correta para que os resultados sejam efetivos.
E para explicar por que fazer anúncios no Google Ads para sua clínica ou consultório, trouxemos algumas das vantagens em explorar a plataforma.
A primeira delas é que esses anúncios serão exibidos para pessoas que procurarem as mesmas palavras-chave que você selecionou para determinada campanha. Desta forma, você pagará apenas pelos usuários que clicaram no anúncio e não apenas pelas impressões.
Além disso, o Google Ads mostra exatamente quantas pessoas viram o anúncio e clicaram nele, o que permite analisar o sucesso da campanha e a necessidade de aumentar o orçamento.
Como funciona o Google Ads para dentistas
No caso de uma campanha voltada para anunciar um serviço odontológico, é preciso selecionar as melhores palavras-chave para o anúncio. Esse, por sua vez, pode ser uma peça de texto, vídeo, remarketing e etc.
A partir daí, utilize a especialidade e a localização para segmentar a campanha, como por exemplo: “prótese dentária na zona sul de São Paulo”. Mesmo que o volume de buscas possa ser baixo, o CPC (Custo por Clique), provavelmente também será.
Com isso, as chances de obter cliques de um público mais qualificado e pronto para a conversão são bem maiores.
Mas lembre-se: para que a estratégia funcione, é importante manter os dados do estabelecimento sempre atualizados em sua conta no Google Meu Negócio.
Leia também: Marketing Digital para dentistas: por onde começar?
Dicas para montar um anúncio eficiente no Google Ads
Abaixo, listamos algumas dicas importantes para usar o Google Ads para clínicas odontológicas e fazer anúncios de qualidade. Confira:
- Defina uma meta e monte sua campanha para alcançar esse objetivo;
- Trabalhe com textos curtos e bem claros, além de links que direcionem para a área de contato do site;
- Evite anunciar com palavras-chave genéricas;
- Mostre seu anúncio no Google Maps. Ele pode ser útil para pessoas que estão na estrada procurando por um serviço;
- Licite em palavras-chave de emergência, como “extração de dente urgente”. É uma opção interessante, pois mesmo que a busca seja pequena, as chances de conversão são altíssimas;
- Mesmo que você não tenha site, vale a pena investir no Google Ads. Neste caso, direcione para outra página, como a do Facebook, mas que seja profissional.
O Google Ads para dentistas pode ser o caminho ideal para você atrair mais pacientes!
Utilizar o Google Ads na Odontologia significa ampliar sua visibilidade e aumentar as chances de atrair pacientes para seus serviços. Para isso, é importante utilizar as palavras-chave certas e seguir cada uma das dicas que citamos acima.
Gostou? E para garantir o melhor atendimento, conte com os produtos da Odonto Equipamentos! Trabalhamos com marcas renomadas no mercado para que o seu consultório ou clínica estejam sempre bem-equipados!
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