Muito conhecida por promover o relaxamento, a massagem é uma técnica conjunta das áreas da saúde e estética, que alivia dores físicas e auxilia no tratamento terapêutico. Mas há uma dúvida muito comum entre as pessoas: quando procurar um massoterapeuta?
Para responder a essa pergunta, o blog da Odonto Equipamentos preparou um conteúdo para mostrar que a massoterapia não serve apenas para aliviar momentaneamente a dor nas costas.
Continue a leitura e entenda quando se deve buscar esta técnica!
Benefícios da massoterapia
Você já viu aqui no blog um texto sobre como funciona a massoterapia e até mesmo como atuar na área, lembra?
Essa técnica é uma importante aliada da saúde e do bem-estar por proporcionar alívio do estresse, de dores e tensões. Além de promover o relaxamento muscular por liberar toxinas na corrente sanguínea e com isso melhorar a circulação.
Todos esses benefícios são externados e impactam o nosso físico, onde podemos ver uma diminuição da celulite e gordura localizada, assim como aumento da flexibilidade.
E as vantagens da massoterapia não param por aí! O conjunto de manobras manuais é capaz de fortalecer o sistema imunológico e com o auxílio médico ainda trata níveis de depressão e ansiedade. Seu impacto também é sentido no sistema digestivo, regulando o intestino preso.
Já deu pra ver que a massoterapia é uma técnica bem completa, né? Então veja a seguir o momento certo para procurar um massoterapeuta!
Afinal, quando procurar um massoterapeuta?
A massoterapia é muito procurada quando se está sentindo dores e desconfortos. Desta forma, é recomendado procurar um massoterapeuta sempre que estiver precisando relaxar e aliviar dores musculares, nas costas, pernas e até mesmo de cabeça.
Se você é atleta ou pratica qualquer atividade física, saiba que a massoterapia ajuda a eliminar toxinas como o ácido lático, um dos causadores das temidas dores musculares.
Quando é contraindicado?
Não se deve procurar um massoterapeuta após sofrer uma fratura recente, como membros quebrados e traumas na coluna vertebral, por exemplo.
Se estiver com gripe, febre ou alguma infecção, é indicado que volte a fazer massoterapia apenas quando o corpo se recuperar totalmente.
Existem alguns casos em que o atendimento é realizado somente com autorização médica, são eles: gravidez, presença de hérnia de disco, varizes, trombose, hemofilia, osteoporose, entre outros.
O massoterapeuta é o profissional que promove o bem estar físico e psíquico!
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a massoterapia e quando se deve procurar um massoterapeuta, fique de olho nos sinais do seu corpo e não deixe passar! Afinal, saúde é prioridade! Certamente essas técnicas manuais vão melhorar ainda mais o seu dia a dia!
Para conhecer mais sobre tratamentos como esse e muito mais, acompanhe o blog da Odonto Equipamentos! Aqui você encontra diversos conteúdos sobre a área da saúde e estética!
Envie seu comentário