O aplicativo do momento tem ganhado o coração dos dentistas. Diversos profissionais utilizam o TikTok para explicar procedimentos e dar dicas de odontologia.
Assim como o Facebook e Instagram, o TikTok é mais uma rede social que merece atenção, e que pode ajudar os dentistas a atrair mais clientes. Entenda mais sobre a plataforma e como utilizá-la.
O que é o TikTok?
O TikTok é um aplicativo que permite o compartilhamento de vídeos combinados com músicas e cortes dinâmicos. A rede social está presente em 154 países e contou com 175 milhões de downloads apenas no primeiro trimestre de 2022.
Mas o aplicativo não começou assim, o TikTok foi comprado por um grupo chinês em 2014 com o nome de Musical.ly. Na época, a plataforma contava com mais de 200 milhões de usuários e era popular entre os jovens de 13 a 18 anos.
O objetivo do Musical.ly era criar um conteúdo em vídeo vinculado a músicas do momento. Após a compra, o TikTok aprimorou as funções do aplicativo e se destacou ao alavancar memes instantâneos com o auxílio de efeitos sonoros e filtros.
Atualmente, os vídeos criados podem ter duração de 15 a 60 segundos e possibilita diversos recursos de edição como cortes dinâmicos e sincronização de lábios.
Como o TikTok pode ser usado pelos dentistas?
O TikTok pode contribuir para que os dentistas atraiam mais clientes e contribuam com o conhecimento sobre a odontologia. Entretanto, é importante compreender a plataforma e seus recursos, além de buscar um plano de comunicação que faça sentido para você.
Para isso, antes de começar a produzir conteúdo, explore o aplicativo. O TikTok é uma plataforma com diversos recursos, então aproveite para se familiarizar com a maior parte deles. Acompanhar as tendências também é importante para entender o que estão falando nas redes sociais.
Todas essas dicas vão contribuir para que a criação do seu conteúdo sobre odontologia seja mais fluída e orgânica, afinal, além de dominar o assunto, você estará por dentro das tendências do aplicativo. Este é o primeiro passo para saber como viralizar no TikTok.
Defina os seus conteúdos baseado na sua especialidade e tente trazer o público alvo para próximo da sua rotina. Interaja sempre nos comentários e busque responder possíveis perguntas que possam surgir dos seguidores.
Acompanhe as principais músicas do momento e hashtags em alta entre o seu nicho de atuação como #ideiasparadentista, #dicasparadentistas, #dicasparadentista, #tiposdedentista, #videosparadentista, #dicasdadentista, #coisasdedentista, #storiesparadentista, #dicaparadentista e #dentistaparadentista.
Crie vídeos informativos e descontraídos para engajar os seguidores. Compartilhe procedimentos da sua área e tente encaixá-los nas tendências do momento.
Qual a importância de utilizá-lo?
O TikTok é uma plataforma de amplo alcance com números impressionantes. A rede social conta com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente e 33 milhões de downloads.
De acordo com dados da plataforma, os usuários gastam 50 minutos em média utilizando o TikTok. O número é bastante alto comparado a outras redes sociais como Instagram (3 minutos) e Facebook (4 minutos).
O engajamento oferecido pela plataforma é uma oportunidade para dentistas se conectarem com o público-alvo, inclusive entre os mais jovens. Além disso, o TikTok para dentistas é uma novidade.
Nem todos os profissionais da odontologia têm conhecimento sobre as vantagens da plataforma. Utilizá-la pode te destacar no ramo da atividade.
Acompanhe a Odonto Equipamentos e fique por dentro das atualizações
A Odonto Equipamentos te deixa por dentro das novidades do mercado. O TikTok para dentistas é uma oportunidade de ganhar visibilidade no mercado. Acesse nosso site e confira mais dicas e atualizações sobre o mundo da odontologia!
Envie seu comentário