Tudo que você precisa saber sobre o scanner intraoral

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Tudo que você precisa saber sobre o scanner intraoral
Rate this post

O avanço da tecnologia tem permitido a evolução de muitos processos no ramo da saúde, inclusive na odontologia. E o scanner intraoral é mais um exemplo dessa mudança que busca facilitar e modernizar o atendimento em clínicas odontológicas. 

Inovador, compacto e de fácil manuseio, o scanner intraoral é um investimento que ajuda na elaboração de próteses e aparelhos de forma mais precisa, simulando o tratamento e até mesmo seus resultados.

Para saber mais sobre essa ferramenta e todos os seus benefícios, acompanhe o conteúdo que a Odonto Equipamentos preparou a seguir!

Como funciona o scanner intraoral

Se antes os moldes de gesso eram os mais utilizados pelos profissionais da odontologia, o scanner intraoral veio para revolucionar este mercado.

Hoje é possível fazer uma leitura completa da arcada dentária do paciente através deste pequeno aparelho. O próprio scanner faz o registro dos dentes e os envia a um computador, que cria uma imagem 3D extremamente realista. 

Após coletado, este material é enviado a um laboratório especializado ou a própria equipe do consultório faz a fresagem em uma impressora 3D. A peça produzida é uma réplica perfeita da arcada dentária do paciente, o que ajuda a produzir resultados mais rápidos e eficazes.

Os principais benefícios de utilizar o scanner intraoral

  • Ortodontia: esse método facilita a construção de aparelhos ortodônticos para a correção dos dentes e dos ossos maxilares que interferem a estrutura do rosto;
  • Exames e análises: os exames também são mais rápidos e precisos com o scanner intraoral. Por ele, é possível obter informações mais claras, como a densidade dos ossos e todos os detalhes da boca do paciente;
  • Diagnósticos: ele também facilita o diagnóstico de doenças patológicas, adiantando o início dos tratamentos;
  • Mais agilidade: os profissionais ganham tempo, pois o processo de moldagem é rápido e não há necessidade de refação. Em média, o tempo de produção é de 5 minutos;
  • Mais conforto: Ao aplicar um molde na boca do paciente, o desconforto pode ser grande. Com o scanner intraoral, esse problema não existe, já que tudo é feito de forma digitalizada;
  • Otimização de processos: com os dados do paciente armazenados em um sistema, é muito mais fácil entrar em contato com a empresa fabricante de aparelhos para solicitar peças. Assim, o início do tratamento pode ser iniciado mais rapidamente, sem maiores burocracias.

Veredito: vale a pena adquirir este equipamento?

Inicialmente, o investimento em um scanner intraoral pode parecer inviável financeiramente. No entanto, procure colocar na ponta do lápis o quanto é gasto com peças como moldeiras, gessos e alginato. A longo prazo, sua economia será bem maior!

Então, se você está pensando em adquirir este tipo de equipamento, saiba que vale muito a pena. Você traz mais modernidade para seus atendimentos e facilidade para sua rotina de trabalho!

E para conferir muito mais dicas como essa, não deixe de acompanhar o blog da Odonto Equipamentos. Aqui nós sempre trazemos tudo o que você precisa saber para atender seus pacientes cada vez melhor e com mais qualidade!

Scanner Intraoral Digital Eagle IOS Dabi Atlante

Sensor Intraoral Digital Tamanho 1 Saevo

Raio-X Odontológico de Parede Saevo

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Biossegurança na estética: proteção e prevenção Indicadores químicos e biológicos: monitoramento da esterilização Ciclos de esterilização na autoclave: garantindo a segurança clínica Anestesia odontológica: tipos e aplicações seguras Facetas de porcelada: estética e durabilidade Má oclusão: diagnóstico e tratamento em Odontologia Bruxismo e estresse pós-traumático: conexão e cuidados Gengivoplastia: harmonia estética e funcionalidade odontológica Biossegurança e regularização sanitária: pilares fundamentais Componentes para implantes odontológicos: qualidade e precisão Laserterapia mamilar: eficiência e conforto Equipamentos necessários para cada tipo de laboratório Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber