5 aparelhos indispensáveis para sua clínica de estética

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

5 aparelhos indispensáveis para sua clínica de estética
Rate this post

Existem alguns aparelhos que são indispensáveis para o atendimento em uma clínica de estética.

Se você está pensando em abrir a sua, é preciso conhecê-los para oferecer um atendimento cada vez melhor e mais personalizado aos seus clientes. Afinal, eles são fundamentais para a rotina de trabalho.

Quer saber quais são? Então confira a lista que a Odonto Equipamentos preparou e anote tudo para a hora das compras!

1. Macas para todo e qualquer procedimento

Independente de qual for o procedimento, as macas são itens indispensáveis nas clínicas estéticas.

Para este equipamento, o ideal é optar por macas 3 posições. Isso porque este modelo inclinável ajuda a deixar o paciente e o profissional mais confortáveis, facilitando a ergonomia.

Se for uma maca desmontável, melhor ainda! Afinal, isso facilita a limpeza do consultório e a troca de lugar pode ser feita tranquilamente.

2. Gaveteiros e mesa auxiliar

Os gaveteiros são itens que garantem a organização do seu espaço. Eles permitem que tudo fique devidamente armazenado e, por isso, devem ter fácil acesso dentro do consultório. 

A dica para esse móvel é escolher um modelo que combine com a decoração da sua sala de atendimento. Além disso, o tamanho deve ser compatível com o espaço disponível.

Outra solução é optar por mesas auxiliares: elas são práticas, modernas e você pode utilizá-la para apoiar diversos utensílios do dia a dia.

3. Objetos para uso diário

A rotina da clínica estética requer alguns materiais de uso diário, incluindo itens descartáveis e reutilizáveis. Para isso, o ideal é ter um estoque controlado para que nada falte em momento nenhum. 

Nessa lista podemos incluir toalhas, luvas de procedimento, pincéis, máscaras descartáveis e lençóis de maca, por exemplo.

Além disso, objetos de uso exclusivo dos profissionais também não podem faltar. Um deles é o óculos de proteção, utilizado em tratamentos a laser, cujo uso é essencial.

3. Autoclave para esterilizar objetos

A autoclave para clínica de estética também é outro item essencial. Trata-se de um equipamento para esterilização de ferramentas e acessórios utilizados no atendimento.

Ela funciona como uma estufa que faz a remoção de bactérias e impurezas através do vapor. Objetos como pinceis e alicates usados após o atendimento devem passar pela autoclave e estar sempre devidamente esterilizados.

Por se tratar da saúde do paciente e do próprio profissional, o uso deste equipamento também é obrigatório.

4. Aparelho para Laserterapia

Um dos procedimentos estéticos mais procurados do momento é a Laserterapia.

Ela ajuda a combater os radicais livres de oxigênio, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e consequentemente dos tecidos. Com isso, ela ajuda a promover o rejuvenescimento da região facial, diminuindo as rugas e as indesejáveis olheiras.

Para isso, equipamentos como o Laser Recover da MMO são ideais. Ele fornece a aplicação da luz em comprimentos de ondas conhecidos para promover diversos benefícios aos tratamentos, a fim de acelerar procedimentos e assim ter resultados em menor tempo.

5. Outros aparelhos específicos para tratamentos

Existem ainda mais alguns equipamentos para clínica estética de uso específico em determinados tratamentos. Confira alguns deles a seguir:

  • Vaporizador: usado para limpeza de pele, o vaporizador dilata os poros e faz uma limpeza profunda, sem agredir a pele;
  • Aparelho para vacuoterapia: este aparelho facial para clínica de estética é ideal para tratamento de rugas e estimula a produção de colágeno, aumentando a circulação sanguínea e linfática. É um procedimento feito através da eletrossucção e a intensidade é controlada pelo profissional;
  • Aparelho para peeling: o aparelho de peeling é um equipamentos para limpeza de pele mais procurados. Ele faz uma esfoliação na pele e é controlado por uma ponteira com diamante.

Os aparelhos para clínica de estética que você precisa estão na Odonto Equipamentos!

Estar atento a cada um desses aparelhos para clínica e estética é de extrema importância para o seu atendimento. Faça um orçamento e procure incluir tudo o que será necessário, ok?!

Portanto, agora que você já sabe o que o seu consultório precisa, acesse o site da  Odonto Equipamentos! Aqui você encontra os aparelhos necessários para montar uma clínica de estética com a melhor qualidade e o melhor preço!

Autoclave Vertical Analógica 8 Litros VolareMed 220v

Aparelho De Laserterapia Estética Laser Recover MMO

Maca 3 Posições Branca Kab Macas

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber