“Dermaplaning engrossa o pelo?“. Essa é uma dúvida muito comum sobre o procedimento estético e nesse post você saberá se isso realmente acontece!
Essa dúvida é válida, pois a técnica promete renovação celular da pele e de quebra depilação do rosto. Desta forma, se remove os pelos, será que também os engrossa, como acontece nas demais áreas depilatórias?
Para saber se o dermaplaning engrossa o pelo e como funciona o tratamento, acompanhe o conteúdo que o blog da Odonto Equipamentos preparou a seguir!
Afinal, dermaplaning engrossa o pelo?
Nós já trouxemos aqui um conteúdo explicando o que é dermaplaning, lembram? Este procedimento estético tem como objetivo remover as células mortas do rosto, ao mesmo tempo que estimula a produção de colágeno e ainda elimina os indesejáveis pelos da área.
Agora, esclarecendo a principal dúvida aqui: “dermaplaning engrossa o pelo?”. Para te tranquilizar, não, isso é mito!
O dermaplaning não engrossa o pelo porque, ao contrário das outras regiões do corpo, os pelos do rosto possuem a mesma espessura da raiz às pontas.
Com isso, a extremidade deles sempre será fina, não importa a forma de depilação, se for com cera, pinça ou lâmina, como no procedimento em questão.
Vantagens do dermaplaning
Além das vantagens que mencionamos acima, o dermaplaning ainda apresenta os seguintes benefícios para quem realiza o procedimento:
- Promove a renovação celular;
- Reduz linhas de expressão;
- Hidrata o rosto, com isso a pele fica mais iluminada e com uma textura melhor;
- Reduz o surgimento de acne;
- Estimula a permeabilidade da pele, fixando melhor a aplicação da maquiagem e dos produtos de skincare.
Se você está se perguntando se o dermaplaning é seguro, saiba que ele é o procedimento mais indicado para quem está buscando alternativas mais simples, por ser considerado rápido e indolor.
Contraindicações do dermaplaning
O dermaplaning não é indicado para pessoas que estejam com a acne inflamada; que tenham pele sensível, por exemplo, que apresentem rosácea, psoríase, dermatite e melasma sem tratamento e preparação prévia; e para quem tem alergia a níquel.
Cuidados essenciais após a realização do dermaplaning
Após o dermaplaning, é normal que a pele fique mais exposta que antes, e, consequentemente, mais sensível. Por conta disso, é preciso ter alguns cuidados para obter o resultado desejado.
Entre eles, deve-se abusar do protetor solar! Ele será o responsável por proteger a derme da ação do sol, que pode diminuir a elasticidade da pele e promover as temidas manchinhas.
O dermaplaning é um tratamento rápido, eficaz e que sua clínica estética precisa oferecer!
Quem trabalha com estética sabe que o mercado está sempre se atualizando. Desta forma, é importante estar antenado às novidades e tendências, como o dermaplaning!
Quer saber qual é a melhor lâmina para dermaplaning? Então acesse o site da Odonto Equipamentos e encontre já a sua!
Envie seu comentário