Conheça as principais técnicas de preenchimento labial

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Conheça as principais técnicas de preenchimento labial
Rate this post

Um procedimento estético muito procurado atualmente é o preenchimento labial. A técnica é utilizada para fazer a boca ganhar volume. O procedimento pode ser realizado com o auxílio de uma agulha ou de microcânulas. 

Além do volume labial, o procedimento pode ser usado para melhorar o contorno labial, realçar o filtro labial, aumentar a hidratação labial e proporcionar sustentação aos lábios. Confira como é feito, principais técnicas e cuidados.

Como funciona o preenchimento labial?

Ele é feito com o auxílio de agulha ou cânula dependendo da técnica e do profissional que realiza o procedimento. Dessa forma, é aplicado o ácido hialurônico, o mais recomendado por especialistas devido a alta biocompatibilidade com o organismo, já que a substância é presente no corpo.

Normalmente, as principais dúvidas referente ao procedimento é sobre quanto tempo dura o preenchimento labial. O procedimento com o ácido hialurônico é temporário e reversível. Em média, o procedimento dura de 6 a 8 meses. 

A indústria de cosméticos inova a cada dia Dessa forma, são várias as técnicas existentes de preenchimento labial.

Quais as técnicas de preenchimento labial?

Os formatos de aplicação variam de acordo com o objetivo do paciente. Independente da técnica, os resultados são visíveis logo após o procedimento. Após a cicatrização, os lábios voltam ao aspecto natural. 

Confiras as principais técnicas de preenchimento labial utilizadas nos consultórios atualmente. 

Como é a técnica Russian Lips?

A técnica Russian Lips utiliza injeções aplicadas verticalmente na base dos lábios até a borda externa dos lábios. Dessa forma, os lábios são moldados para serem levantados sem provocar o famoso “bico de pato”. 

O Russian Lips foca na altura dos lábios.. Assim, os lábios do paciente ficam com formato de coração.

Como é a técnica em bolus

A técnica em bolus funciona com a aplicação nas camadas mais profundas dos lábios com uma grande quantidade de produto. Nesta modalidade do procedimento, é comum que o profissional aplique anestesia anteriormente, já que o processo é mais doloso. 

Como é a técnica Lip codes

A técnica Lip codes é um tipo de procedimento mais moderno. A modalidade faz uso de um mapeamento inteligente da face, gerando menor risco ao paciente.

Possíveis complicações

O preenchimento labial deve ser realizado por um profissional para que não ocorra complicações devido ao excesso de produto ou técnicas erradas.

Dessa forma, caso o procedimento seja realizado de forma errada, é possível que o paciente sofra as seguintes complicações:

  • Eritema;
  • Edema;
  • Equimose;
  • Hematomas;
  • Necrose;
  • Infecção;
  • Nódulos;
  • Granulomas;
  • Reações alérgicas;
  • Cicatrizes hipertróficas.

Encontre os melhores produtos para preenchimento labial na Odonto Equipamentos

Os melhores produtos para preenchimento labial podem ser encontrados na Odonto Equipamentos. Acesse o site e descubra diversas opções de equipamentos para procedimentos estéticos. 

Microcânula Para Preenchimento 22G-50 Slim Fabinject c/11

Microcânula Prodeep 27Gx50mm Alur

Microcânula Prodeep 30Gx40mm Alur

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Biossegurança na estética: proteção e prevenção Indicadores químicos e biológicos: monitoramento da esterilização Ciclos de esterilização na autoclave: garantindo a segurança clínica Anestesia odontológica: tipos e aplicações seguras Facetas de porcelada: estética e durabilidade Má oclusão: diagnóstico e tratamento em Odontologia Bruxismo e estresse pós-traumático: conexão e cuidados Gengivoplastia: harmonia estética e funcionalidade odontológica Biossegurança e regularização sanitária: pilares fundamentais Componentes para implantes odontológicos: qualidade e precisão Laserterapia mamilar: eficiência e conforto Equipamentos necessários para cada tipo de laboratório Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber