Por ser um segmento que cresce em ritmo acelerado, a área da beleza requer profissionais cada vez mais qualificados. E aprimorar o atendimento para manicures é um bom exemplo disso.
Para conquistar e fidelizar clientes, seja em salões, clínicas ou mesmo à domicílio, é preciso proporcionar boas experiências durante o atendimento.
Pensando nisso, o blog da Odonto Equipamentos trouxe 4 dicas de atendimento para manicures que serão muito úteis em sua rotina de trabalho. Confira!
1. Busque manter um relacionamento saudável com seus clientes
O primeiro passo é criar um bom nível de relacionamento com seus clientes.
Por ser um trabalho recorrente com visitas frequentes, o ideal é criar um vínculo saudável e de proximidade, a ponto do cliente sentir-se confortável com você.
No entanto, vale o lembrete: estabelecer limites, respeitando a individualidade e a privacidade de cada um é fundamental. Você pode ouvir, caso o cliente queira contar uma situação, mas procure não agir de forma invasiva em seus comentários.
2. Pergunte sobre possíveis problemas de saúde
Personalizar o atendimento significa atender de acordo com os desejos e limitações de cada cliente.
E uma forma de trabalhar essa exclusividade é perguntar sobre possíveis problemas de saúde que possam demandar cuidados especiais com as mãos e os pés.
A atenção também deve ser redobrada com todo o tipo de instrumento cortante para evitar, assim, qualquer ferimento.
3. Trabalhe seguindo todos os protocolos de segurança
Além de obrigatório, trabalhar com os equipamentos de segurança necessários mostra que você se preocupa com a integridade de seus clientes.
Uma roupa clara (ou jaleco) e sapatos fechados ajudam a passar a impressão de limpeza e também facilitam na identificação de sujeiras que possam aparecer.
Além disso, para evitar qualquer tipo de contaminação, use kits descartáveis faça a esterilização de materiais na autoclave corretamente. Também deixe claro que todos os procedimentos de segurança são devidamente realizados.
Leia também: Esterilização na autoclave: passo a passo
4. Ofereça algo a mais
A última das dicas de atendimento para manicures é sempre oferecer “algo a mais” que possa se tornar um diferencial do seu atendimento.
Você pode, por exemplo, mostrar novidades e tendências para as unhas e propor algo diferente, como o visagismo. Trata-se de uma técnica que mostra a melhor opção para o cliente, visando suas características físicas e emocionais.
Se o tempo permitir, também vale fazer uma rápida massagem nas mãos e nos pés dos clientes com um hidratante. Ao final do atendimento, peça sugestões para as próximas visitas.
São gestos simples, mas que podem fazer toda a diferença!
Ao aprimorar o seu atendimento para manicures, você pode ganhar muito mais clientes!
Com as dicas acima, você tem tudo para atender melhor e se tornar uma referência em sua região. É importante sempre trabalhar com empatia, empenho e, claro, seguir todos os protocolos de saúde para garantir a saúde de todos.
Então, agora que você já sabe como melhorar o atendimento para manicures, que tal conferir a linha de salão de beleza da Odonto Equipamentos? Acesse o site e comece a trabalhar com as melhores marcas do mercado!
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