Black Friday e Odontologia: é permitido ou não?

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Black Friday e Odontologia: é permitido ou não?
Rate this post

O dia mais esperado do ano pelos clientes, a Black Friday, é o momento em que lojas físicas, online e serviços aplicam descontos progressivos e promoções. Entretanto, uma dúvida que ainda persiste entre os profissionais é, Black Friday na odontologia é permitido?

A Odonto Equipamentos preparou um conteúdo com todas as informações necessárias para você não infringir o código de ética da profissão e ainda assim aproveitar a Black Friday

Black Friday na Odontologia e o Código de Ética

O Código de Ética Odontológico não especifica a proibição de campanhas de Black Friday. Contudo, alguns detalhes merecem atenção, já que mostram que a prática é ilegal e pode trazer problemas ao profissional. 

Confira o que diz o parágrafo I do artigo 44, que constitui infração ética:

“I – fazer publicidade e propaganda enganosa, abusiva, inclusive com expressões ou imagens de antes e depois, com preços, serviços gratuitos, modalidades de pagamento, ou outras formas que impliquem comercialização da Odontologia ou contrarie o disposto neste Código;

Além disso, os parágrafos XII, XIII e XIV também são bem claros quanto à promoções e propagandas:

XII – expor ao público leigo artifícios de propaganda, com o intuito de granjear clientela, especialmente a utilização de imagens e/ou expressões antes, durante e depois, relativas a procedimentos odontológicos; 

XIII – participar de programas de comercialização coletiva oferecendo serviços nos veículos de comunicação;

XIV – realizar a divulgação e oferecer serviços odontológicos com finalidade mercantil e de aliciamento de pacientes, através de cartão de descontos, caderno de descontos, mala direta via internet, sites promocionais ou de compras coletivas, telemarketing ativo à população em geral, stands promocionais, caixas de som portáteis ou em veículos automotores, plaqueteiros entre outros meios que caracterizem concorrência desleal e desvalorização da profissão.”

Ou seja, por se tratar de um serviço de saúde, a Black Friday no consultório odontológico não pode ser aplicada, já que o atendimento não deve ser tratado como mercadoria. 

Ainda que o termo “Black Friday” não apareça no código, o texto especifica a não permissão de propagandas e promoções como a Black Friday no consultório odontológico.

Então, como posso aproveitar a Black Friday?

Calma, você não está excluído dessa data. Há outras formas em que os profissionais podem aproveitar a data e aplicar a Black Friday na clínica odontológica

A alternativa para os profissionais aproveitarem a Black Friday na odontologia é adquirir equipamentos para a clínica por preços mais baratos. 

Outra alternativa é encontrar softwares de gerenciamento odontológico que ajudem na administração do consultório em promoções de Black Friday.

Invista em materiais e equipamentos de qualidade

Agora que você já sabe como participar da Black Friday na Odontologia, aproveite o momento para abastecer seu consultório com materiais e equipamentos e abuse dos descontos. 

A Odonto Equipamentos oferece produtos e materiais de qualidade para o seu consultório. Acesse o nosso site e aproveite a Black Friday para a sua clínica odontológica. 

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Lista de Comentários

growthhouse

A Odonto Equipamentos fica muito feliz com seu feedback, Naiara! Obrigado!

Naiara

Muito obrigada, por cada conteúdo que vocês prepararam, para todos que querem realizar o sonho de abrir a sua própria clínica. E graça a esse site já estou realizada.

RACHEL HOLMES BORGES

Estava lendo sobre o código aqui no blog, e percebi que a Odontologia realmente está entregue a própria sorte, tudo que está proibido pelo código de ética é feito pelos dentistas e pelas clínicas populares. É cada coisa que vemos por aí, que desvaloriza nossa profissão. Obrigada por fazer esse post para esclarecer tudo isso. Os dentistas contratam marketing, mas esquecem de ler o código.

Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber