Gengivoplastia: antes e depois da cirurgia

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Gengivoplastia: antes e depois da cirurgia
Rate this post

O resultado das buscas sobre gengivoplastia antes e depois é desejado por pacientes que querem uma transformação estética ou funcional no sorriso.

O procedimento é uma cirurgia que remove o excesso de gengiva com um bisturi, diminuindo a altura do tecido ou corrigindo alinhamentos. A cirurgia de gengivoplastia pode ter finalidades puramente estéticas, mas também funcionais. 

O procedimento não é complexo e não gera dor como muitos imaginam. Neste post da Odonto Equipamentos, você vai entender o é e como a gengivoplastia é realizada, além de conferir algumas fotos com o resultado. Acompanhe!

Como a gengivoplastia é feita?

Para realizar a cirurgia, o cirurgião-dentista aplica a anestesia local e em seguida realiza a remoção do excesso de gengiva da região.

Os cortes são realizados com o auxílio de um bisturi e a quantidade de tecido que será retirado varia de acordo com os objetivos da cirurgia. Conforme mencionado,  a cirurgia de gengivoplastia pode ter finalidades estéticas ou funcionais.

Quando a cirurgia de gengivoplastia é realizada devido ao sorriso gengival, é realizada apenas a remoção do excesso de tecido. 

Em casos de retração gengival, quando a gengiva se desloca em direção à raiz do dente, podendo gerar desconfortos e impressão de dentes maiores, alguns profissionais podem optar por realizar um enxerto gengival. 

Neste procedimento uma parte da gengiva é retirada e utilizada para outra região da boca. 

Como é a recuperação?

Como qualquer outra cirurgia, o pós-operatório da gengivoplastia exige cuidados. O tempo de cicatrização dos tecidos gengivais variam de acordo com o paciente, sendo possível uma recuperação completa em aproximadamente 7 dias em alguns casos. 

Contudo, é necessário que o paciente faça repouso para que tenha uma boa recuperação da gengivoplastia. Normalmente, durante o período de cicatrização as gengivas podem inchar, além de ficarem avermelhadas. 

Durante o repouso, o paciente deve tomar alguns cuidados como priorizar a ingestão de alimentos mornos ou frios, evitar fazer esforços físicos e higienizar a região com cuidado. 

A partir do terceiro dia a gengiva começa a voltar a coloração e ao tamanho normal na maioria dos casos.  

 Gengivectomia X Gengivoplastia

Quando o paciente busca por gengivoplastia antes e depois, é possível que ele encontre também o termo gengivectomia e acabe ficando com dúvidas em relação aos procedimentos, e cabe ao profissional explicar quais as diferenças e indicar o melhor tratamento para cada pessoa. 

A gengivectomia e a gengivoplastia são procedimentos cirúrgicos feitos na gengiva, o que os difere é a função para a qual são utilizados. Enquanto a gengivoplastia é realizada com fins também estéticos, a gengivectomia não possui esse objeto. 

O procedimento é feito em pacientes que sofrem de hipertrofia gengival, sensibilidade excessiva ou de algum outro problema bucal que envolva as gengivas.

Gengivoplastia: antes e depois da cirurgia

Entendido como a cirurgia funciona e quais cuidados devem ser tomados após o tratamento, vamos aos resultados. A Odonto Equipamentos selecionou algumas fotos da gengivoplastia antes e depois. Confira


A Odonto Equipamentos oferece produtos para profissionais que buscam os melhores resultados!

O que achou dos resultados da gengivoplastia antes e depois? O procedimento tem sido cada vez mais buscado por pacientes. Um profissional atualizado e bem equipado pode se destacar no mercado.

Para isso, conte com a Odonto Equipamentos para manter você por dentro de tudo que acontece no mundo da odontologia e encontrar equipamentos de qualidade para seus procedimentos. Acesse o site para adquirir os melhores aparelhos para realizar tratamentos como gengivoplastia!

Seladora para Papel Grau Cirúrgico com Guilhotina Top Seal Biomeck

Autoclave Cristófoli Vitale Class Cristófoli 12 Litros

Aparelho Clareador Bright Max Whitening MMO

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber