O ultrassom odontológico veterinário é um equipamento muito importante para clínicas odontológicas especializadas em pets.
Com o avanço da tecnologia, essa ferramenta trouxe mais facilidade no tratamento de doenças bucais, auxiliando o odontologista veterinário durante os procedimentos cirúrgicos.
Quer saber mais sobre o ultrassom odontológico veterinário e por que você deve investir nessa ferramenta? Então confira tudo o que a Odonto Equipamentos preparou sobre o assunto!
Problemas bucais nos pets
Assim como os seres humanos, os animais de estimação também sofrem com doenças bucais. Afinal, os dentes estão presentes em diversas atividades dos pets, como roer, morder brinquedos e comer.
E uma doença bucal muito comum que afeta os bichos de estimação é o tártaro. Também recorrente em seres humanos, esse problema ocorre por conta do acúmulo de resíduos de comida nos dentes, formando uma placa bacteriana.
A diferença é que nós escovamos os dentes com frequência, prática que muitas vezes deixamos de fazer com os pets. O resultado? Com o tempo, a situação pode se tornar muito mais grave.
Isso porque o excesso de bactérias pode acarretar gengivite, dificultando o processo de mastigação. Quando esses germes se espalham a outras partes do corpo, a gravidade é ainda maior: o quadro pode avançar a alterações pulmonares, hepáticas e até endocardite.
Leia também: Odontologia Veterinária: a importância dessa especialidade
O tratamento com ultrassom odontológico veterinário
É neste contexto que o ultrassom odontológico veterinário se torna tão importante. Esse equipamento é hoje um dos mais utilizados quando falamos em atendimento odontológico para pequenos animais, como cães e gatos.
Para que a remoção das bactérias seja a mais eficaz possível, esse tratamento deve ser feito apenas em clínicas especializadas. Afinal, nestes locais estão profissionais capacitados e com equipamentos específicos para cuidar do pet como ele merece.
Durante o procedimento com o ultrassom veterinário, o profissional deve aplicar uma anestesia, com o intuito de facilitar o trabalho e deixar o pet mais relaxado. A opção mais recomendada é a inalatória, pois garante mais segurança e menos dor ao animal.
Além disso, o profissional também deve passar uma série de recomendações sobre a saúde bucal do animal. Ele deve orientar, por exemplo, a importância da escovação dos dentes do pet até 3 vezes por semana e não oferecer ao animal alimentos ricos em açúcar ou carnes.
Com o ultrassom odontológico veterinário, sua clínica pode oferecer os melhores tratamentos
Contar com equipamentos modernos e de qualidade é uma prioridade em clínicas que desejam atender bem e cada vez melhor. Portanto, invista no que há de melhor no mercado de odontologia veterinária e conte sempre com bons parceiros e marcas para fornecer seu material de trabalho.
Precisa de aparelhos novos para completar seu consultório? Então não perca tempo e acesse agora o site da Odonto Equipamentos! Tudo o que você precisa para melhorar o seu atendimento está aqui!
Envie seu comentário