4 mitos sobre o clareamento dental

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

4 mitos sobre o clareamento dental
Rate this post

O clareamento dental é um tratamento visado pela maioria das pessoas na atualidade. Isso porque o sonho de ter um sorriso branquinho e com a aparência de uma limpeza perfeita é basicamente unânime. 

No entanto, alguns mitos rodeiam esse procedimento odontológico. É claro que, mesmo sendo um processo simples, ele exige alguns cuidados durante e após o tratamento para garantir a máxima eficiência nos resultados.

Para esclarecer alguns pontos, a Odonto Equipamentos trouxe 4 mitos sobre o clareamento dental. Assim, fica muito mais fácil sanar as dúvidas de seus pacientes e ajudá-los na decisão pelo tratamento. 

1. O clareamento dental dura para sempre

Começamos pelo mito mais simples: apesar de ter um efeito bastante duradouro, ainda mais quando bem zelado, o clareamento não dura para sempre.

O principal motivo é a contínua formação da dentina. Quanto mais espessa essa camada, em contrapartida com uma fina espessura do esmalte, mais amarelada a aparência dos dentes. 

Portanto, o antes e depois do clareamento dental é bastante promissor, mas não podemos dizer que será eterno. 

Outro motivo para o desgaste é a falta de zelo. Portanto, oriente seu paciente sobre todas as precauções e cuidados necessários para a maior duração possível dos resultados. 

2. Um clareamento odontológico é caro demais

A primeira hesitação dos pacientes na hora de decidir fazer ou não o tratamento é sobre quanto custa um clareamento dental. Ainda há um tabu muito grande de que o valor é caro ou inacessível.

No entanto, a ideia é exatamente contrária. A Odontologia tem se tornado cada dia mais acessível, voltada para todas as pessoas usufruírem de seus benefícios como condição básica de saúde.

Com o clareamento não deve ser diferente. Por isso, mostre as condições para o seu paciente explicando todos os benefícios e ajudando-o a realizar esse sonho! 🙂

3. Clareamento dental caseiro é tão eficiente como o clareamento a laser

Outro ponto bastante importante para esclarecer aos pacientes é sobre os tipos de clareamento dental, pois existe o clareamento dental a laser e o caseiro. 

O maior mito que cerca esses dois tipos é o de que ambos são eficientes. O grande problema é que no clareamento caseiro o paciente não tem acompanhamento profissional e pode acabar adquirindo produtos de qualidade duvidosa.

Portanto, explicar para o paciente as diferenças e o porque ele deve contar com orientação profissional é fundamental. 

4. Não há restrição alimentar durante e após o tratamento

O cuidado alimentar durante e após o tratamento do clareamento é fundamental. Portanto, é importante ter algumas restrições, principalmente no decorrer das sessões.

Alimentos coloridos como beterraba, café, vinho, refrigerante do tipo cola e outros devem ser evitados. Comidas e bebidas com alto teor de acidez também não devem estar presentes nas refeições, pois podem aumentar a sensibilidade.

Essas orientações ao paciente são cruciais, pois auxiliam no resultado final.

Transmita segurança para o seu paciente

Um dos principais fatores determinantes para o paciente optar pela realização de um procedimento é a confiança.

Por isso, transmitir segurança e credibilidade é fundamental. Fique de olho em nosso blog — aqui você encontra dicas que te ajudarão no dia a dia do consultório odontológico.

E é claro: acesse nosso site e encontre todos os materiais que você precisa para oferecer o melhor clareamento dental.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber