A harmonização orofacial é uma área da odontologia estética que tem feito bastante sucesso.
Sua missão é harmonizar o sorriso com a face do paciente. Assim, todos os traços do rosto ficam bem alinhados, valorizando ainda mais os dentes.
Quer saber como funciona esse procedimento estético? A Odonto Equipamentos reuniu várias informações sobre a harmonização orofacial para você entender melhor. Acompanhe!
Entendendo a harmonização orofacial
A palavra harmonizar está diretamente ligada ao equilíbrio.
No caso da odontologia, isso significa alinhar o sorriso a todos os elementos do rosto de forma funcional, aumentando a autoestima do paciente.
Dentre as técnicas disponíveis para alcançar esses resultados, podemos citar:
- Aplicação de botox;
- Ácido hialurônico;
- Deoxicólico;
- Bichectomia.
Leia também: Os tratamentos estéticos que serão tendência pós-pandemia
Ainda que seja um ramo recente da odontologia estética, esse tratamento tem conquistado muitas pessoas por trazer ótimos resultados.
O interessante é que a maioria deles é feita sem qualquer tipo de cirurgia. Ou seja, são pouco invasivos e promovem correções estéticas de forma simples.
A seguir, vamos explicar melhor cada uma das técnicas utilizadas na harmonização orofacial. Confira:
Aplicação de botox
Bem conhecido, o botox é aplicado para dar mais firmeza à pele e corrigir pontos como a posição da sobrancelha, rugas e o próprio sorriso.
Assim, o rosto fica mais simétrico e harmônico, promovendo rejuvenescimento da face.
Ácido hialurônico
Mania entre as famosas, o preenchimento labial é feito com ácido hialurônico. Seu objetivo é aumentar o volume dos lábios e dar mais destaque ao contorno da boca.
Essa técnica estuda a proporção dos lábios e faz as alterações sugeridas especificamente para cada caso.
Assim, é possível reestruturar o tecido, produzir colágeno e hidratar toda essa área com o uso de determinados produtos.
Ácido deoxicólico
Por meio do ácido deoxicólico, a pele do pescoço, também conhecida como papada, é retirada.
Realizar essa técnica também é bem simples e ela deve ser feita por um profissional devidamente qualificado, como o de odontologia.
Bichectomia
E, por fim, a bichectomia é um procedimento voltado para reduzir o tamanho das bochechas.
Quem sofre por morder a bochecha com frequência pode ter excesso de gordura nessa região. Portanto, o mais indicado para esse problema é fazer a retirada da chamada gordura de Bichet.
Diferente dos outros procedimentos, aqui é feita uma cirurgia no próprio consultório, com uso de anestesia local.
A harmonização orofacial pode ser uma especialidade do seu consultório
Especializar-se e oferecer os serviços de harmonização orofacial no seu consultório pode ser um diferencial para o seu negócio. Trata-se de uma área em plena ascensão e que atrai cada vez mais pacientes.
E para deixar o seu consultório cada vez mais completo, confira os produtos no site da Odonto Equipamentos! Aqui temos tudo para você oferecer os melhores serviços odontológicos da sua região!
Envie seu comentário