Fidelizar clientes na clínica odontológica é uma tarefa que requer persistência e dedicação.
Se antes oferecer o básico bastava, hoje é necessário utilizar outras técnicas para encantar o paciente e tornar a experiência no consultório cada vez melhor.
Mas como fazer isso? A Odonto Equipamentos te conta! Confira a seguir o que você pode fazer para melhorar seu atendimento e fidelizar os pacientes da sua clínica!
Faça o cliente se sentir especial
A experiência do paciente em sua clínica é um dos principais fatores que o faz voltar. Por isso, é importante causar um impacto e fazer o cliente se sentir especial em seu consultório.
E isso pode ser feito de diversas maneiras. Você pode, por exemplo, oferecer escovas de brinde para as crianças, distribuir kit com escova e fio dental após o atendimento, fazer um cartão fidelidade com descontos, e por aí vai…
Além disso, na sala de espera, deixe recursos à disposição para que o paciente sinta-se confortável enquanto aguarda, como TV, sinal de Wi-Fi, revistas e etc.
Utilize as redes sociais
A lembrança é outro recurso que você pode trabalhar para fidelizar clientes na clínica odontológica.
Por isso, estar presente nas redes sociais faz todo o sentido. Ao publicar conteúdo que interessa ao seu público, você mostra que tem domínio do assunto e faz o cliente lembrar da sua clínica toda vez que precisar de um serviço odontológico.
Portanto, é necessário que o conteúdo produzido seja de qualidade e que realmente tenha relevância para os seguidores.
Preze sempre pela qualidade do serviço
Não adianta nada usar as melhores estratégias de marketing para dentistas se o serviço prestado está deixando a desejar. O ideal é trabalhar cada tratamento de forma única e com o máximo de profissionalismo possível.
Seja uma pequena restauração ou um tratamento mais complexo, as técnicas e a forma como isso é realizado podem fazer toda a diferença na fidelização de clientes.
Além disso, alguns pacientes podem ter medo e demonstrar resistência para entrar no consultório. É dever do profissional ter paciência e empatia para reverter a situação. Você pode aprender mais sobre atendimento específico no texto Como atender pacientes especiais.
Tenha uma equipe alinhada
Além do próprio dentista, a equipe do consultório também deve trabalhar com toda a dedicação e empenho. Afinal, na experiência final do paciente, o contato com outros profissionais também conta.
Então, invista no alinhamento e treinamento da equipe para que todos estejam devidamente preparados e atendam da melhor forma possível.
Seja no contato com os clientes na recepção ou na própria higiene do local e dos materiais de trabalho, todos os procedimentos são importantes.
Com dedicação e trabalho, é possível fidelizar clientes na clínica odontológica!
Para se manter competitivo no mercado, a fidelização de clientes é fundamental. Por isso, esforce-se para desenvolver cada tópico citado acima e não deixe de mensurar os resultados para aprimorar o que for possível.
Ainda faltam itens na sua clínica para melhorar o atendimento? Então acesse o site da Odonto Equipamentos e encontre tudo o que você precisa para ampliar seus serviços!
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