Guia prático para humanizar o atendimento em sua clínica

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Guia prático para humanizar o atendimento em sua clínica
Rate this post

Humanizar o atendimento em sua clínica odontológica é uma das questões mais importantes.

Afinal, a satisfação do paciente não está ligada somente a diagnósticos e tratamentos que dêem resultados, mas também na forma como são tratados.

Então, como aprimorar e humanizar o atendimento no consultório? Acompanhe este guia prático da Odonto Equipamentos e prepare-se para atender com muito mais qualidade!

Tudo começa no pré-atendimento

A sua missão deve começar antes mesmo da consulta, no pré-atendimento.

É neste momento que todas as informações devem ser passadas com bastante clareza: data e horário da consulta, endereço, formas de pagamento, condições de cancelamentos, e etc.

Em alguns casos, o paciente pode esquecer da consulta. Portanto, o mais indicado é enviar um lembrete e confirmar o atendimento na clínica. Isso pode ser feito via SMS, WhatsApp, e-mail ou por ligação.

Todos esses detalhes ajudam a passar uma boa impressão e o paciente já se sente acolhido antes mesmo de ser atendido pessoalmente.

Prepare sua sala de espera

Nem sempre o paciente que espera para ser atendido está calmo e tranquilo. Problemas externos ou o próprio nervosismo com a consulta podem dificultar o atendimento.

Então, vale a pena investir para deixar sua sala de espera mais agradável e atrativa para seus pacientes. Você pode deixar o local equipado com ar-condicionado, TV, revistas atualizadas e sinal de Wi-Fi para que os pacientes acessem enquanto esperam.

Se sua clínica odontológica atende crianças, também vale a pena investir em brinquedos ou um espaço infantil com jogos e brincadeiras. 

E, claro, é preciso estar atento à higiene do ambiente: deixe o local sempre limpo, ofereça álcool gel e também um banheiro próximo.

São pequenos gestos, mas que fazem toda a diferença para o público que será atendido.

Trate cada paciente como único

Feito o pré-atendimento adequado, é hora de receber o paciente na consulta.

Neste momento, é essencial que o paciente seja tratado de forma única e especial. É dever do profissional ter empatia e levar confiança para que os procedimentos odontológicos sejam feitos da melhor forma.

Pergunte se o paciente está de acordo, se ficou alguma dúvida e deixe bem claro que o seu papel é sempre ajudá-lo.

Não se esqueça do pós-atendimento

E, por fim, um atendimento não acaba quando o paciente sai do consultório.

Para que ele fique devidamente satisfeito com seus serviços, fique em contato mesmo depois do atendimento. Isso pode ser feito através de pesquisas de satisfação, mensagens periódicas e lembretes para futuros agendamentos de consulta.

Essa etapa é importante para fidelizar clientes e aumentar as chances de que ele volte ao seu consultório ou até mesmo indique para outras pessoas.

Humanizar seu atendimento significa melhorá-lo em todos os sentidos

Dedicar-se a um bom atendimento e valorizar cada paciente só traz benefícios à você e sua empresa. Afinal, quem não gosta de ser bem atendido, não é mesmo?!

Agora que você já sabe tudo sobre como atender melhor, acesse o site da Odonto Equipamentos! Aqui temos tudo o que você precisa para oferecer os melhores serviços sempre!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber