O que é radiofrequência? Quais resultados são esperados com esse procedimento estético?

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

O que é radiofrequência? Quais resultados são esperados com esse procedimento estético?
Rate this post

A busca por procedimentos estéticos avançados e eficazes levou ao desenvolvimento da radiofrequência, uma técnica inovadora que se destaca no combate à flacidez, rugas, gordura localizada e celulite, tanto no corpo quanto no rosto. 

Este procedimento visa não apenas a melhoria estética, mas também a promoção da saúde da pele, ao estimular a produção de novas fibras de colágeno.

Neste artigo, abordamos o conceito deste procedimento, duração dos resultados obtidos, quantidade de sessões e resultados que podem ser obtidos. É importante que você esteja por dentro de todas essas informações para orientar adequadamente os seus pacientes.

O que é radiofrequência para que serve?

A radiofrequência é um procedimento estético eficaz para pessoas que buscam reduzir rugas, linhas de expressão, gordura localizada e celulite. 

Para isso, essa técnica utiliza um equipamento que emite correntes de alta frequência que aquecem a derme, estimulando a produção de colágeno, promovendo uma melhora significativa no aspecto da cútis.

Quanto tempo dura o efeito da radiofrequência?

A durabilidade dos efeitos da radiofrequência pode variar de acordo com a resposta individual de cada paciente, mas, normalmente, os resultados são progressivos e começam a ser perceptíveis após a terceira sessão. 

A manutenção do efeito rejuvenescedor pode ser prolongada com sessões regulares e cuidados pós-tratamento.

Quantas sessões de radiofrequência para ter resultado?

O número de sessões de radiofrequência necessárias para obter resultados satisfatórios pode variar de acordo com o objetivo do tratamento, a idade do paciente e a região tratada. 

Em geral, são recomendadas entre três e dez sessões, com duração entre 20 e 40 minutos. Quanto à frequência, depende de uma avaliação médica em relação às condições individuais de cada paciente e progresso do tratamento.

Quais cuidados recomendar aos pacientes após o procedimento?

Após a radiofrequência, é essencial que os pacientes adotem alguns cuidados para otimizar os resultados e minimizar efeitos colaterais. 

A principal recomendação é aplicar protetor solar até uma hora após o procedimento e utilizar diariamente nos dias seguintes. 

Outros cuidados específicos podem ser necessários a depender do paciente e da região tratada.

Existem contraindicações para a realização de radiofrequência?

Embora a radiofrequência seja considerada segura, existem algumas situações em que a realização do procedimento não é aconselhável, são elas:

  • infecções ou inflamações ativas; 
  • histórico de trombose;
  • varizes ou problemas circulatórios;
  • diabetes descontrolada;
  • Lupus;
  • Arteriosclerose;
  • Neoplasias;
  • pacientes com implantes metálicos no local da aplicação;
  • mulheres grávidas devem evitar a radiofrequência devido às alterações fisiológicas próprias da gestação. 

Portanto, é recomendado a realização de uma avaliação prévia do paciente para garantir a segurança e eficácia do procedimento.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o potencial da radiofrequência, que tal investir em um equipamento com funcionalidades múltiplas e que possibilita oferecer serviços, como a radiofrequência, com maior excelência? 

Conheça o Novo Narniah ® Shockfrequência® Medical San e não perca a oportunidade de aprimorar o padrão de qualidade de seus tratamentos, garantindo resultados surpreendentes aos seus pacientes. Acesse agora o site da OdontoEquipamentos e adquira!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber