5 softwares para gestão de clínicas odontológicas

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

5 softwares para gestão de clínicas odontológicas
Rate this post

Você já pensou em contratar algum dos softwares para a gestão de clínicas odontológicas disponíveis no mercado?

Contar esse tipo de serviço pode ajudar a modernizar o seu atendimento e ainda melhorar a organização geral do consultório.

Então, você precisa de um suporte como esse e não sabe qual escolher, fique atento(a) às dicas da Odonto Equipamentos. Preparamos uma lista com ótimos softwares que podem te ajudar nessa missão. Confira!

1. ControleODONTO

A ControleODONTO traz uma gestão específica para cada paciente da clínica. Ele permite que o profissional controle consultas e retornos de forma simples e automatizada, tudo pelo próprio software.

Além disso, com essa ferramenta também é possível criar campanhas de mala-direta, disparo de e-mails e até análise de resultados. Mas, não é só isso: caso os materiais da clínica estejam acabando, a plataforma avisa quantos itens estão em estoque, indicando que é preciso comprar mais.

Quem deseja testar antes de fechar o pacote, pode fazer uma experiência grátis por alguns dias.

2. Dental Office

O Dental Office é um software odontológico que facilita a rotina dos dentistas e da equipe que trabalha no consultório.

Ele traz uma agenda que controla as consultas, retornos e até os compromissos pessoais do profissional, tudo online. Ele também envia lembretes via SMS para o paciente, confirmando a data e horário da consulta, o que ajuda a reduzir as faltas.

Confira mais sobre esse assunto no nosso texto 4 dicas para reduzir as faltas dos pacientes.

Além disso, essa ferramenta inclui uma ficha completa do paciente e fornece um controle financeiro do caixa do consultório. Isso sem contar a função chat para comunicação interna com os funcionários. Bem útil e prático!

3. EasyDental

A EasyDental é uma empresa que oferece pacotes diferentes para cada necessidade. 

Existem planos para gestão de pequenos consultórios de até três profissionais, clínicas de médio e grande porte, além de planos para empresas de odontologia. 

Cada um traz diferentes funcionalidades e o próprio cliente pode personalizar o seu plano, de acordo com o que precisa. O preço de contratação varia de acordo com o pacote escolhido e a empresa ainda oferece demonstração online e vídeos tutoriais para ensinar a usar a ferramenta.

4. SimplesDental

A SimplesDental também oferece um software bem completo e cheio de recursos para a gestão de clínicas odontológicas

Dentre eles, estão a agenda do dentista, planejamento financeiro com emissão de boletos, ficha técnica do paciente e campanhas de marketing. Tudo isso em um layout simples e bem fácil de usar.

Além disso, a plataforma possui aplicativo que permite o manuseio em qualquer lugar e está disponível nas lojas Google Play e App Store.

5. Clinicorp

A Clinicorp é um software de gestão para clínicas odontológicas e estética avançada.

Por meio da plataforma é possível fazer toda a gestão da rotina da clínica, incluindo funções como agenda inteligente, confirmação e controle de consulta, prontuário digital, relatórios e muito mais.

Com interface simples e intuitiva, é uma solução perfeita para quem busca facilidade no controle do dia a dia da clínica. Atualmente a empresa trabalha com três planos (Standard, Premium e Enterprise para gestão de redes ou franquias), ambos com diferentes funcionalidades e preços. É possível solicitar uma demonstração gratuita do software. 

Os softwares para a gestão de clínicas odontológicas podem facilitar o seu trabalho

Então, o que achou da nossa lista de softwares para gestão de clínicas odontológicas?

Com a ajuda da tecnologia, hoje diversos profissionais podem ter mais praticidade e comodidade na rotina de trabalho. E contar com ferramentas como os softwares para a gestão de clínicas odontológicas, só facilita a otimização do tempo, o que é algo essencial dentro de um consultório.

Portanto, agora que você já sabe como melhorar a gestão do seu negócio, acesse o site da Odonto Equipamentos! Aqui nós temos os produtos que você precisa para atender melhor e com mais qualidade sempre!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber