Os 5 tratamentos estéticos mais procurados em 2019

Por Odonto Equipamentos | Publicado em

Os 5 tratamentos estéticos mais procurados em 2019
Rate this post

Quando falamos de estética e beleza, os brasileiros estão entre os que mais entendem do assunto.

Segundo o ranking da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica), o Brasil é o segundo país que mais investe em tratamentos de estética. E isso abre infinitas possibilidades para os profissionais dessa área: a demanda é enorme e a oportunidade de ter uma agenda cheia é real.

Então, para você ficar por dentro das tendências dessa área, a Odonto Equipamentos trouxe os 5 tratamentos estéticos mais procurados em 2019. Quem sabe se essa não é a sua chance de descobrir um novo ramo e multiplicar o seu faturamento? Confira!

1. Peeling, o tratamento que rejuvenesce a pele

Já bastante conhecido, o peeling é um procedimento estético que remove as camadas de impurezas externas da pele. Seu objetivo é eliminar manchas, flacidez e qualquer marca causada pela acne.

Com isso, é feita a renovação celular de forma progressiva, promovendo a regeneração natural dos tecidos. O resultado desse tratamento é uma pele de aparência bem mais limpa e rejuvenescida. 

Vale ressaltar que trata-se de uma técnica específica e que pode ser feita somente por profissionais capacitados e com o equipamento adequado. Existem três tipos de peeling com diferentes formas de aplicação:

  • físico: através de uma esfoliação profunda na pele, as células mortas e os resíduos de impurezas e sujeiras são removidas dos poros;
  • químico: são utilizados ácidos sob a pele com o intuito de acelerar a renovação das células em camadas mais profundas;
  • a laser: mais rápido e menos agressivo, esse tratamento emite luzes sob os poros para eliminar as manchas e resíduos da pele.

2. Aplicação de botox, para disfarçar marcas de expressão

A aplicação de toxina botulínica, também conhecida como botox, também é uma das principais intervenções estéticas procuradas em clínicas.

O objetivo desse tratamento é atenuar marcas na região da testa, os famosos pés de galinha e também rugas entre as sobrancelhas. 

Funciona da seguinte forma: a substância é aplicada nas regiões citadas acima e paralisa os músculos temporariamente, impedindo a contração muscular. Depois de 48 horas, o efeito já pode ser notado e as marcas de expressão são contidas.

Como o efeito vai se perdendo com o tempo, é interessante que o paciente realize o procedimento a cada 5 meses, aproximadamente.

3. Drenagem linfática, para combater a celulite

Um tratamento estético para celulite e que tem feito muito sucesso é a drenagem linfática. 

Esse procedimento é na verdade uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar de forma rápida. Para isso, são realizadas pressões leves e rítmicas pelo corpo, com o intuito de melhorar a circulação sanguínea e reduzir a quantidade de água entre as gorduras.

O resultado é uma pele menos inchada, mais lisa e com menor risco de desenvolver a celulite.

4. Esfoliação corporal, para remover as células mortas

Manter a pele com uma aparência lisa e jovem é o desejo de muitas pessoas. Para isso, um tratamento estético corporal dos mais procurados é a esfoliação.

Bem simples, esse procedimento mistura óleos e cremes a substâncias granulares com o objetivo de limpar, hidratar e renovar a pele. Sua aplicação remove as células mortas e impurezas dos poros e melhora a circulação sanguínea, o que resulta em uma pele mais lisa, macia e uniforme.

5. Harmonização facial, a febre do momento

E, por último, um dos tratamentos estéticos que virou sucesso entre os famosos e que tem dado o que falar: a harmonização facial.

Com o intuito de melhorar a harmonia da face, esse tratamento utiliza técnicas não cirúrgicas e são realizadas com estimuladores de colágeno, fios de sustentação e preenchedores. Esses materiais são aplicados em locais como as maçãs do rosto, os lábios ou o queixo.

A situação de cada paciente deve ser tratada de forma única e o procedimento deve ser personalizado. Em alguns casos, por exemplo, podem ser utilizados meios cirúrgicos, como a bichectomia, que retira gorduras das bochechas para afinar o rosto.

Leia também: Harmonização orofacial: saiba mais sobre esse tratamento

Invista nos tratamentos que estão em alta e dê um up na sua clínica!

Para atrair mais clientes e estar com a agenda sempre cheia, é importante saber o que o seu público deseja e estar atento(a) aos tratamentos estéticos mais requisitados da atualidade. 

Com profissionalismo e uma boa gestão de negócio, sua clínica estética tem tudo para crescer e ser referência para o mercado.

Precisa de novos materiais para atender mais e melhor? Então acesse o site da Odonto Equipamentos e encontre tudo o que você precisa para a sua clínica! Nós estamos te esperando!

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Endermoterapia: o que é? Qual equipamento é necessário para realizar? Ficha de anamnese estética: o que é e qual a importância? Neoplasia benigna e maligna na Odontologia Kit acadêmico odontológico: como escolher? Radiofrequência: o que é e quais são os benefícios? Jato de plasma nas estrias: como funciona? Quais são os benefícios? Clareamento dental: As principais técnicas existentes no mercado Técnicas para preenchimento labial: conheça elas! Marketing para clínica odontológica: Saiba como começar 5 Equipamentos indispensáveis para clínica odontológica Terapia capilar: diminuição de doenças e saúde dos cabelos Laserterapia na odontologia pode trazer diversos benefícios. Conheça! Ultracavitação: o que é e como auxilia contra a gordura localizada O que é negatoscópio, para que serve e como escolher? Entenda! Tratamento para vitiligo e outras condições: despigmentação da pele Qual o melhor material para prótese dentária? Descubra aqui! Drenagem linfática na gravidez: conheça os benefícios Tudo sobre criolipólise de placas: entenda o procedimento Microagulhamento: o que é e quais são os benefícios? Como o microagulhamento pode ajudar no combate às estrias? Descubra! Smart Dermapen: caneta para tratamento na pele. Conheça! O que é profilaxia podal e para que serve? Descubra! Laser na fisioterapia: como funciona e tipos de tratamento Conheça o checklist completo de equipamentos para clínica veterinária 3 dicas sobre a importância do esterilizador de ar na biossegurança 5 equipamentos que todo salão de beleza precisa ter! Osteotomia: conheça o procedimento na odontologia Conheça 3 tipos de agulhas para insulina 5 benefícios do botox para redução do bruxismo Conheça os 5 ciclos de esterilização na autoclave Moldagem odontológica: conheça o passo a passo Teste Biológico para Autoclave: Garanta a Eficácia da Esterilização Clínica odontológica: 5 dicas para crescer Autoclave: Saiba o que é e qual sua função Dermaplaning: o que é e o que você precisa saber